Perguntas frequentes

    Mobilidade Elétrica: dúvidas e conceitos

    Esclareça as dúvidas sobre os termos mais utilizados na mobilidade elétrica, o que significa kWh, a diferença entre carregamento AC e DC, o que é um CEME, um OPC ou um DPC. Qual a diferença entre alimentação monofásica e trifásica?

    Ver mais

    Veículo elétrico: como sei quanto vou pagar pelos meus carregamentos?

    Caso seja cliente EDP Comercial em casa, os consumos efetuados com o seu cartão Mobilidade Elétrica EDP são associados ao seu contrato de energia e faturados em conjunto com os restantes consumos de energia contratados com a EDP Comercial.

    Ver mais

    Vale a pena mudar para um carro elétrico?

    Conheça os diferentes tipos de veículos elétricos e os benefícios de poupança associados, seja por consumo de energia ou incentivos fiscais. A autonomia da bateria também é um fator importante a considerar, tal como o seu perfil de condução.

    Ver mais

    Posso carregar um veículo elétrico em casa?

    Para carregar o veículo elétrico em casa com maior rapidez, comodidade e segurança pode investir num posto de carregamento doméstico, garantindo um carregamento de 100km de autonomia entre 40 minutos a 4 horas.

    Ver mais

    Posso carregar o veículo elétrico no local de trabalho?

    Para poder carregar o seu veículo elétrico no trabalho deve perceber qual a solução de carregamento dos equipamentos, que podem estar integrados na rede MOBI.E associados o serviço EV.Charge, ou não ter qualquer solução de gestão.

    Ver mais

    O que é a rede de carregamento público?

    A rede pública de mobilidade elétrica é composta pelo conjunto de pontos de carregamento de acesso público, normais ou rápidos, que permitem a qualquer condutor com cartão CEME carregar o veículo elétrico fora de casa.

    Ver mais

    Como ler a fatura de mobilidade elétrica?

    A faturação da mobilidade elétrica está dividida em: faturação da energia consumida e faturação da utilização dos postos de abastecimento. No cabeçalho da fatura pode consultar o valor total gasto com mobilidade elétrica fora de casa.

    Ver mais

    Quais as soluções de carregamento disponíveis?

    Escolha a solução ideal para si, tendo em conta o tipo de carregador, a sua potência e o modo de pagamento.

    Ver mais

    Soluções de carregamento EDP: EDP EV.Charge

    A app EDP EV.Charge é uma app móvel para gerir os carregamentos do seu veículo elétrico sempre que instalar um premium Charger EDP, permite controlar o acesso ao carregador, agendar sessões de carga e consultar a energia consumida em cada carregamento.

    Ver mais

    Soluções de carregamento: Plano de mobilidade elétrica verde

    Ao adquirir um Charger EDP ou Plug-In EDP pode solicitar o plano de mobilidade elétrica verde, um tarifário com 20% de desconto na eletricidade que consumir à noite (no vazio) durante 24 meses. Válido para bi-horário e tri-horário.

    Ver mais

    Soluções de Carregamento EDP: carregar em moradia

    Para carregar o seu veículo elétrico numa moradia tem à disposição 4 gamas de diferentes soluções de carregamento, a Gama Plug-In, a Gama Light, a Gama Standard e a Gama Premium, com diferentes características que se adequam a cada cliente.

    Ver mais

    Soluções de Carregamento EDP: carregar no condomínio

    Para carregar o seu veículo elétrico num condomínio, ligando o carregador ao quadro de serviços de Comum tem à sua disposição os Premium Charger EDP na versão online e offline, complementados pelo Connect EDP para quem já tem um carregador não EDP.

    Ver mais

    Soluções de carregamento EDP: carregar fora de casa

    O Cartão Mobilidade Elétrica EDP permite carregar o seu veículo elétrico foram de casa em qualquer posto da rede pública gerida pela MOBI.E. Ao cartão está associado um contrato de energia que define o preço de energia nos carregamentos fora de casa.

    Ver mais

    Como despistar problemas técnicos na minha Wallbox?

    Através da execução de testes simples, pode resolver alguns problemas técnicos na sua Wallbox. Veja como.

    Ver mais

    O que preciso fazer para instalar uma Wallbox?

    Para instalar a sua Wallbox é necessária uma visita técnica prévia para avaliar as condições necessárias à instalação. Caso se verifique que necessita de alterações adicionais, estas serão orçamentadas e, caso aprove, realizadas no dia da instalação.

    Ver mais

    Posso fazer alterações ao contrato da minha Wallbox?

    Saiba como efetuar alterações ao seu contrato da Wallbox: alterações de potência, mudanças de casa ou cancelamentos de contrato

    Ver mais

    Como funciona a Solução Condomínios EDP Comercial?

    A EDP Comercial apresenta uma solução que permite o acerto de contas entre Utilizadores de soluções de mobilidade e Condomínio, através do controlo rigoroso dos consumos de cada posto de carregamento.

    Ver mais

    O que é necessário para instalar a Solução Condomínios EDP Comercial?

    A EDP Comercial realiza uma visita técnica inicia para avaliar a instalação elétrica do condomínio e define qual é a melhor solução para cada caso.

    Ver mais

    Mais pesquisadas

    Veículo elétrico: como sei quanto vou pagar pelos meus carregamentos?

    Caso seja cliente EDP Comercial em casa, os consumos efetuados com o seu cartão Mobilidade Elétrica EDP são associados ao seu contrato de energia e faturados em conjunto com os restantes consumos de energia contratados com a EDP Comercial.

    Mobilidade Elétrica: dúvidas e conceitos

    Esclareça as dúvidas sobre os termos mais utilizados na mobilidade elétrica, o que significa kWh, a diferença entre carregamento AC e DC, o que é um CEME, um OPC ou um DPC. Qual a diferença entre alimentação monofásica e trifásica?

    Posso carregar um veículo elétrico em casa?

    Para carregar o veículo elétrico em casa com maior rapidez, comodidade e segurança pode investir num posto de carregamento doméstico, garantindo um carregamento de 100km de autonomia entre 40 minutos a 4 horas.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.