Aviso: os sites da EDP Comercial terminam sempre em edp.pt.

Saiba mais

Perguntas frequentes

    O que tenho de fazer para ter eletricidade em casa?

    Para ter eletricidade é necessária uma ligação à rede, só depois poderá fazer um contrato com a EDP. Se já tem ligação e contador instalado, pode pedir novo contrato através do site. Senão tem contador instalado deve fazer um pedido à EDP Distribuição.

    Ver mais

    O que tenho de fazer para ter gás em casa?

    Para ter gás em sua casa, é necessária uma ligação à rede de distribuição de gás natural. Só depois poderá fazer um novo contrato com a EDP no mercado livre.

    Ver mais

    Quais são as condições do meu novo contrato?

    O seu contrato de eletricidade e/ou gás natural é composto por condições gerais (aplicáveis a todos os contratos) e partciculares (que dependem do plano de energia e serviços contratados). Para conhecer em detalhe as condições aceda à página "Tarifários".

    Ver mais

    Que documentos preciso para contratar?

    Saiba quais os documentos necessários para fazer um contrato.

    Ver mais

    O que é a opção horária e qual a melhor para mim?

    A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo

    Ver mais

    O que é a potência contratada e qual devo escolher?

    A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.

    Ver mais

    O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?

    O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.

    Ver mais

    O que é cobrado na fatura de energia?

    O preço da energia é composto por uma parte fixa e outra variável. A parte fixa diz respeito à potência elétrica contratada e ao escalão de consumo de gás, enquanto que a componente varíavel inclui a energia consumida no período e as taxas e impostos.

    Ver mais

    Que meios de pagamento tenho disponíveis?

    Pode pagar as suas faturas através de débito direto, multibanco, payshop, CTT ou numa das nossas lojas ou agentes. Caso pretenda garantir o pagamento atempado das suas faturas, com a máxima comodidade e sem preocupações, o débito direto é a melhor solução.

    Ver mais

    Quero fazer mais um contrato

    Pode celebrar vários contratos de energia e serviços com a EDP Comercial. Pode fazer um novo contrato através do site, da linha de atendimento ou numa loja ou agente EDP, e gerir os diversos contratos na sua área de cliente.

    Ver mais

    Preciso de um certificado para contratar gás natural com a EDP em mercado livre?

    Precisa de um novo certificado sempre que o local não tiver fornecimento de gás natural ou se mudar de comercializador ou titular sem apresentar um certificado de inspeção válido e entregar uma declaração de conformidade da instalação de gás natural.

    Ver mais

    Quando é necessário realizar uma inspeção de gás e o que tenho de fazer?

    A inspeção de gás é obrigatória em vários casos: em novas ligações, após deteção de fuga, alterações à tubagem e em mudanças de comercializador ou de titular – nestes últimos dois casos, pode dispensar uma nova inspeção se apresentar um certificado válido

    Ver mais

    O que implica mudar de comercializador de energia?

    A mudança de comercializador é um processo simples que não implica a interrupção no fornecimento de energia em sua casa. Não tem qualquer custo e pode ser feito em qualquer momento.

    Ver mais

    Como registar clientes com necessidades especiais?

    Se for um cliente com necessidades especiais (limitações visuais, auditivas, olfativas ou no domínio da comunicação oral), deve entregar o respetivo formulário e a declaração médica comprovativa da necessidade. Saiba como solicitar.

    Ver mais

    Como registar clientes prioritários?

    Clientes prioritários são aqueles que prestam serviços de segurança ou saúde fundamentais à comunidade e para os quais o fornecimento de eletricidade ou de gás natural é essencial. Se for um cliente prioritário, deve entregar o respetivo formulário.

    Ver mais

    Mais pesquisadas

    O que é a opção horária e qual a melhor para mim?

    A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo

    O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?

    O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.

    O que é a potência contratada e qual devo escolher?

    A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.