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Novo contrato
Como faço novo contrato com a EDP no mercado livre?
Contratar os produtos e serviços da EDP no mercado livre é simples e não tem custos. Apenas precisa de ter consigo uma fatura de eletricidade ou de gás, consoante o serviço que quiser contratar, e escolher a forma como pretende aderir.
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O que é a opção horária e qual a melhor para mim?
A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo
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O que é a potência contratada e qual devo escolher?
A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.
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O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?
O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.
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O que tenho de fazer para ter eletricidade em casa?
Para fazer um contrato com a EDP é necessária uma ligação à rede. Se já tem ligação e contador instalado, pode pedir novo contrato através do site. Se não tem contador instalado deve fazer um pedido ao Operador de Rede de Distribuição, E-Redes.
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O que tenho de fazer para ter gás em casa?
Para ter gás em sua casa, é necessária uma ligação à rede de distribuição de gás natural. Só depois poderá fazer um novo contrato com a EDP no mercado livre.
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Preciso de um certificado para contratar gás natural com a EDP em mercado livre?
Precisa de um novo certificado sempre que o local não tiver fornecimento de gás natural ou se mudar de comercializador ou titular sem apresentar um certificado de inspeção válido e entregar uma declaração de conformidade da instalação de gás natural.
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Quais são as condições do meu novo contrato?
O seu contrato de eletricidade e/ou gás natural é composto por condições gerais (aplicáveis a todos os contratos) e particulares (que dependem do plano de energia e serviços contratados). Para conhecer em detalhe as condições aceda à página "Tarifários".
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Quando é necessário realizar uma inspeção de gás e o que tenho de fazer?
A inspeção de gás é obrigatória em vários casos: em novas ligações, após deteção de fuga, alterações à tubagem e em mudanças de comercializador ou de titular – nestes últimos dois casos, pode dispensar uma nova inspeção se apresentar um certificado válido
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Que documentos preciso para contratar?
Saiba quais os documentos necessários para fazer um contrato.
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Quero fazer mais um contrato
Pode celebrar vários contratos de energia e serviços com a EDP Comercial. Pode fazer um novo contrato através do site, da linha de atendimento ou numa loja ou agente EDP, e gerir os diversos contratos na sua área de cliente.
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Quero enviar o meu contrato
Pode enviar o seu contrato através do formulário de contacto no apoio ao cliente ou nas lojas EDP.
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O que é um escalão de consumo de gás?
As tarifas de gás natural no mercado livre dividem-se em quatro escalões de consumo, determinados pelo nível de consumo anual de cada cliente. Pode consultar o seu escalão de gás natural na fatura ou na sua área de cliente.
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Como faço a assinatura digital do meu contrato?
Para assinar o seu contrato, pode recorrer à assinatura digital. Saiba como.
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O que preciso para fazer um contrato de eletricidade provisório para Obras?
Para fazer um contrato de eletricidade provisório para Obras são necessários alguns documentos. Saiba aqui quais são.
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O que é a opção horária e qual a melhor para mim?
A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo
O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?
O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.
O que é a potência contratada e qual devo escolher?
A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.