Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Contratos

    Gestão de Contrato e Dados

    Os meus consumos

    O seu consumo corresponde à quantidade de energia que utiliza em sua casa e é calculado com base nas leituras recolhidas no seu contador. Na falta de leituras atuais, é calculada uma estimativa com base no seu padrão de consumo passado.

    Ver mais

    Quero consultar ou alterar as características do meu contrato

    Pode consultar o seu contrato em detalhe e alterar algumas das suas opções, nomeadamente a potência contratada, a opção horária, o meio de pagamento e o tipo de fatura na sua área de cliente.

    Ver mais

    Os meus dados de identificação e tarifário

    Os dados de identificação e do tarifário contratado surgem no topo da sua fatura, seguidos do valor a pagar. A morada para onde a fatura é enviada e os dados pessoais do titular do contrato (nome e NIF) surgem logo depois.

    Ver mais

    Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato

    Pode consultar ou alterar os seus dados pessoais através da sua área de cliente, por telefone ou deslocando-se a uma loja ou agente. Saiba também como pode mudar o titular do seu contrato e que dados precisa para fazê-lo.

    Ver mais

    O que são os meus dados de faturação e como posso alterá-los?

    Os seus dados de faturação correspondem à informação relativa ao envio e pagamento da sua fatura, nomeadamente a periodicidade, a morada/e-mail para onde é enviada e o meio de pagamento. Pode alterá-los de forma simples e cómoda na sua área de cliente.

    Ver mais

    Recebi um e-mail para validar os meus contactos. Para que serve esta validação?

    Queremos garantir total confidencialidade e segurança nas comunicações que trocamos consigo. Ao validar os seus contactos através do próprio e-mail e telemóvel que nos indicou, está a confirmar que estes estão corretos e são efetivamente seus.

    Ver mais

    Quero consultar ou alterar o meu plano de energia atual

    Para consultar ou alterar o seu plano de energia basta aceder à sua área de cliente. Em alterações ao contrato pode, a qualquer momento, alterar o seu plano. Em alternativa, ligue 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 ou visite uma das nossas lojas ou agentes.

    Ver mais

    Vou mudar de casa. O que devo fazer para continuar a ser cliente EDP Comercial na nova casa?

    A EDP Comercial ajuda-o(a) a levar a energia. Reúna os documentos necessários e peça a mudança através do 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 ou numa loja. Garantimos a ligação de energia na nova casa e o desligamento na antiga de forma coordenada e simples.

    Ver mais

    Quero cancelar o contrato

    Para cancelar o seu contrato, é necessário que nos envie um pedido através do formulário. Antes de cancelar, pode ligar para o 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 e saber se existe outro plano EDP que lhe permita poupar mais na fatura.

    Ver mais

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.