Perguntas frequentes

    O que é cobrado na fatura de energia?

    O preço da energia é composto por uma parte fixa e outra variável. A parte fixa diz respeito à potência elétrica contratada e ao escalão de consumo de gás, enquanto que a componente varíavel inclui a energia consumida no período e as taxas e impostos.

    Ver mais

    Quero uma 2ª via da(s) fatura(s)

    Através da área de cliente pode consultar e fazer download das suas faturas e verificar se tem algum pagamento em atraso. Caso esteja sem receber fatura há mais de 3 meses, contacte-nos através do 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h).

    Ver mais

    O valor da minha fatura é superior ao habitual

    Existem várias razões que podem fazer com que a fatura seja superior ao habitual. Pode ter o contador avariado, pode ter sido comunicada uma leitura incorreta ou ter ficado muito tempo sem ter comunicado leituras. Conheça todas os possíveis motivos aqui.

    Ver mais

    Ainda não recebi fatura

    Verifique o motivo pelo qual não recebeu fatura e saiba o que fazer. Consulte se a sua fatura já está disponível na sua área de cliente.

    Ver mais

    Que taxas, impostos e contribuições me são cobrados e o que são?

    O consumo de energia está sujeito a taxas e impostos que vêm discriminados na fatura. À eletricidade aplica-se o Imposto Especial de Consumo, a Taxa de Exploração e a Contribuição Audiovisual. Ao gás natural, aplica-se o IEC e a Taxa de Ocupação do Subsolo

    Ver mais

    Quando são cobrados os juros de mora?

    Saiba mais sobre a cobrança de juros de mora em caso de atraso no pagamento de faturas.

    Ver mais

    Como ler a sua fatura

    Descubra as várias componentes da sua fatura de eletricidade e de gás bem como as taxas, contribuições e impostos que lhe são cobrados.

    Ver mais

    Como posso reduzir a minha fatura de energia?

    Pode reduzir a sua fatura de energia tornando a sua casa mais eficiente e beneficiando das vantagens que temos para si. Conheça as medidas que pode adotar no dia a dia e os Serviços que o ajudam a poupar.

    Ver mais

    Sobre a Fatura Eletrónica

    A Fatura Eletrónica é igual à fatura que lhe chega por correio e cumpre todas as exigências legais. O que muda é apenas a forma de envio: chega até si por e-mail.

    Ver mais

    Mais pesquisadas

    Que taxas, impostos e contribuições me são cobrados e o que são?

    O consumo de energia está sujeito a taxas e impostos que vêm discriminados na fatura. À eletricidade aplica-se o Imposto Especial de Consumo, a Taxa de Exploração e a Contribuição Audiovisual. Ao gás natural, aplica-se o IEC e a Taxa de Ocupação do Subsolo

    Quero uma 2ª via da(s) fatura(s)

    Através da área de cliente pode consultar e fazer download das suas faturas e verificar se tem algum pagamento em atraso. Caso esteja sem receber fatura há mais de 3 meses, contacte-nos através do 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h).

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.