Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    Como funciona o plano de mobilidade elétrica verde?

    Se adquirir um Charger EDP ou Plug-In EDP pode solicitar o plano de mobilidade elétrica verde, exclusivo para clientes que tenham uma solução de carregamento EDP.

    Assim que o tarifário ficar ativo, vai poder usufruir de 20% de desconto à noite sobre a energia da sua fatura (excluindo o valor das taxas e impostos) durante os primeiros 24 meses.

    A que valores é que são aplicados os descontos?

    Os 20% de desconto são aplicados na energia que consumir durante o período do vazio, são calculados face ao preço de referência da EDP Comercial e não incluem o valor das taxas e impostos. Terá ainda um desconto de 2% na potência contratada se tiver opção bi-horária ou 4% se optar pelo ciclo tri-horário.

    Quem pode aderir ao tarifário?

    Clientes que adquiram uma solução de carregamento EDP, Plug-In EDP, Light Charger EDP, Standard Charger EDP ou Premium Charger EDP, e que ativem o débito direto e a fatura eletrónica (mensal ou bimestral).

    Oferta disponível para potências contratadas de 3,45 a 20,7kVa com opção bi-horária e de 27,6 a 41,4kVA com opção tri-horária na eletricidade.

    Tenho ciclo simples, posso aderir ao tarifário na mesma?

    Com ciclo simples não é possível aderir ao tarifário, dado que o desconto incide sobre as opções bi-horária e tri-horária.

    Até quando é que o tarifário é válido?

    O plano de mobilidade elétrica verde é válido durante 24 meses, no entanto os descontos serão cancelados em caso de alteração para outro tipo de faturação ou para outro meio de pagamento disponível.

    Já tenho um tarifário ativo, dá para acumular os descontos?

    Não, os descontos não são acumuláveis.

    Se não tiver uma solução de carregamento EDP posso aderir?

    Em alternativa, a partir de 3 de dezembro de 2020, se tiver um veículo elétrico pode solicitar o tarifário para veículo elétrico com 10% de desconto à noite, mantendo as restantes condições do plano de mobilidade elétrica verde.

    Consulte os tarifários e as fichas normalizadas das ofertas

    Fichas normalizadas Mobilidade Elétrica Verde - 20% Desconto
    Plano Mobilidade Elétrica verde - Eletricidade verde e gás
    Plano Mobilidade Elétrica verde - Eletricidade verde

    Fichas normalizadas Mobilidade Elétrica Veículo Elétrico – 10% desconto
    Plano veículo elétrico – Eletricidade verde e gás
    Plano veículo elétrico – Eletricidade verde

    Tarifários
    Tarifário Mobilidade Elétrica Verde
    Tarifário Mobilidade Elétrica Veículo Elétrico

    Já sou cliente

     

    Mais pesquisadas

    Veículo elétrico: como sei quanto vou pagar pelos meus carregamentos?

    Caso seja cliente EDP Comercial em casa, os consumos efetuados com o seu cartão Mobilidade Elétrica EDP são associados ao seu contrato de energia e faturados em conjunto com os restantes consumos de energia contratados com a EDP Comercial.

    Mobilidade Elétrica: dúvidas e conceitos

    Esclareça as dúvidas sobre os termos mais utilizados na mobilidade elétrica, o que significa kWh, a diferença entre carregamento AC e DC, o que é um CEME, um OPC ou um DPC. Qual a diferença entre alimentação monofásica e trifásica?

    Posso carregar um veículo elétrico em casa?

    Para carregar o veículo elétrico em casa com maior rapidez, comodidade e segurança pode investir num posto de carregamento doméstico, garantindo um carregamento de 100km de autonomia entre 40 minutos a 4 horas.