Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Imagem com background verde
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

Pesquisar

    Como posso fazer o pedido de adesão à funcionalidade?

    A adesão à funcionalidade é totalmente e unicamente digital. Deverá preencher o formulário existente na página descritiva da funcionalidade (link) e, assim que possível, receberá um email de resposta com o link para a webapp.

    Quem pode aderir à gestão automática de carregamento?

    Todos os clientes que cumpram cumulativamente os seguintes critérios:

    1. Ter contrato de eletricidade ativo com a EDP Comercial;
    2. Ser Cliente residencial e a casa ser do tipo Moradia;
    3. Ter Opção horária Simples;
    4. Ter Faturação mensal ou bimestral;
    5. Não ter dívida ativa.

     

    Quais os resultados possíveis ao pedido de adesão?

    Face ao seu pedido de adesão, podem ocorrer 3 cenários:

    1. Cumpre todos os critérios de adesão: recebe um email a confirmar o sucesso da adesão e o link para a webapp e um segundo email com uma password temporária de acesso à webapp.
    2. Cumpre todos os critérios em mais do que uma casa: será contactado telefonicamente para selecionar qual a casa onde pretende ativar a funcionalidade.
    3. Não cumpre um ou mais critérios de adesão: recebe um email a informar o insucesso do registo e detalhe sobre quais os critérios que não cumpre.

     

    Todas as marcas e modelos de EV estão capacitadas para usar a funcionalidade?

    De momento, existe uma grande quantidade de marcas e modelos que suportam o carregamento inteligente. Por isso, esta funcionalidade está disponível para as seguintes marcas:

    • Audi;
    • BMW;
    • Cupra;
    • Jaguar;
    • MINI;
    • Renault (excepto os seguintes modelos: Clio V, Renault4, Twizy, Zoe x101VE);
    • SEAT;
    • SKODA (excepto modelo Octavia IV);
    • Tesla;
    • Volvo (excepto os seguintes modelos: C40, EX30, EX40, EX90);
    • Toyota.

     

    Existe um número máximo de cliente que podem aderir à funcionalidade?

    Sim, a funcionalidade está limitada a 500 clientes nesta fase inicial de lançamento do produto.

     

    Tenho uma wallbox/carregador rápido em casa. Posso aderir à funcionalidade?

    Sim, a forma como carrega habitualmente o carro não é relevante. desde que cumpra os critérios de adesão à funcionalidade, poderá usufruir do carregamento inteligente.

     

    Mais pesquisadas

    Posso carregar um veículo elétrico em casa?

    Para carregar o veículo elétrico em casa com maior rapidez, comodidade e segurança pode investir num posto de carregamento doméstico, garantindo um carregamento de 100km de autonomia entre 40 minutos a 4 horas.

    Mobilidade Elétrica: dúvidas e conceitos

    Esclareça as dúvidas sobre os termos mais utilizados na mobilidade elétrica, o que significa kWh, a diferença entre carregamento AC e DC, o que é um CEME, um OPC ou um DPC. Qual a diferença entre alimentação monofásica e trifásica?

    Veículo elétrico: como sei quanto vou pagar pelos meus carregamentos?

    Caso seja cliente EDP Comercial em casa, os consumos efetuados com o seu cartão Mobilidade Elétrica EDP são associados ao seu contrato de energia e faturados em conjunto com os restantes consumos de energia contratados com a EDP Comercial.