- Contratos
- Leituras e contadores
- Faturas e pagamentos
- Serviços e vantagens
- Soluções sustentáveis
- Área de cliente EDP
- Canais presenciais
- Equipamentos
- Avarias e visitas técnicas
- Apagão de 28 de abril - reposição do fornecimento de energia
Condições de adesão à gestão automática de carregamento
Como posso fazer o pedido de adesão à funcionalidade?
A adesão à funcionalidade é totalmente e unicamente digital. Deverá preencher o formulário existente na página descritiva da funcionalidade (link) e, assim que possível, receberá um email de resposta com o link para a webapp.
Quem pode aderir à gestão automática de carregamento?
Todos os clientes que cumpram cumulativamente os seguintes critérios:
- Ter contrato de eletricidade ativo com a EDP Comercial;
- Ser Cliente residencial e a casa ser do tipo Moradia;
- Ter Opção horária Simples;
- Ter Faturação mensal ou bimestral;
- Não ter dívida ativa.
Quais os resultados possíveis ao pedido de adesão?
Face ao seu pedido de adesão, podem ocorrer 3 cenários:
- Cumpre todos os critérios de adesão: recebe um email a confirmar o sucesso da adesão e o link para a webapp e um segundo email com uma password temporária de acesso à webapp.
- Cumpre todos os critérios em mais do que uma casa: será contactado telefonicamente para selecionar qual a casa onde pretende ativar a funcionalidade.
- Não cumpre um ou mais critérios de adesão: recebe um email a informar o insucesso do registo e detalhe sobre quais os critérios que não cumpre.
Todas as marcas e modelos de EV estão capacitadas para usar a funcionalidade?
De momento, existe uma grande quantidade de marcas e modelos que suportam o carregamento inteligente. Por isso, esta funcionalidade está disponível para as seguintes marcas:
- Audi;
- BMW;
- Cupra;
- Jaguar;
- MINI;
- Renault (excepto os seguintes modelos: Clio V, Renault4, Twizy, Zoe x101VE);
- SEAT;
- SKODA (excepto modelo Octavia IV);
- Tesla;
- Volvo (excepto os seguintes modelos: C40, EX30, EX40, EX90);
- Toyota.
Existe um número máximo de cliente que podem aderir à funcionalidade?
Sim, a funcionalidade está limitada a 500 clientes nesta fase inicial de lançamento do produto.
Tenho uma wallbox/carregador rápido em casa. Posso aderir à funcionalidade?
Sim, a forma como carrega habitualmente o carro não é relevante. desde que cumpra os critérios de adesão à funcionalidade, poderá usufruir do carregamento inteligente.
Mais pesquisadas
Posso carregar um veículo elétrico em casa?
Para carregar o veículo elétrico em casa com maior rapidez, comodidade e segurança pode investir num posto de carregamento doméstico, garantindo um carregamento de 100km de autonomia entre 40 minutos a 4 horas.
Mobilidade Elétrica: dúvidas e conceitos
Esclareça as dúvidas sobre os termos mais utilizados na mobilidade elétrica, o que significa kWh, a diferença entre carregamento AC e DC, o que é um CEME, um OPC ou um DPC. Qual a diferença entre alimentação monofásica e trifásica?
Veículo elétrico: como sei quanto vou pagar pelos meus carregamentos?
Caso seja cliente EDP Comercial em casa, os consumos efetuados com o seu cartão Mobilidade Elétrica EDP são associados ao seu contrato de energia e faturados em conjunto com os restantes consumos de energia contratados com a EDP Comercial.