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Perguntas frequentes

    Perguntas Frequentes - Apoio ao Cliente - Particulares | EDP Contratos Novo contrato

    O que preciso para fazer um contrato de eletricidade provisório para Obras?

    O que preciso para fazer um contrato de eletricidade provisório para Obras?

    Para solicitar a ativação de um contrato de fornecimento de eletricidade provisório, para a realização de obras, necessita de enviar os seguintes documentos/ informação:

    • Licença ou declaração camarária com o prazo para execução de obras ou em alternativa:
      • Requerimento com nota de pagamento associado à realização da obra - deve sempre indicar a data/prazo de execução de obra;
      • Declaração de obras com indicação "Sem inconveniente de ligação elétrica no local, com data fim xx-xx-xxxx";
      • Documento que indica que o cliente está isento de controlo prévio, emitido pela Câmara Municipal ou Junta de Freguesia. Este documento deverá igualmente indicar o prazo de execução de obra.
    • Termo responsabilidade pela execução da instalação elétrica 
      • Poderá fazer download do termo de responsabilidade para preenchimento aqui.
    • Data pretendida para início de fornecimento
    • Data fim do contrato de obras (que não poderá exceder a data limite da licença de obras apresentada).

     

    Após validação destes documentos pelo Operador de Rede de Distribuição, será informado da ativação do contrato de obras e da data limite da licença atribuída.

    40 dias antes do fim do prazo do contrato, receberá uma comunicação com aviso de fim de licença, podendo solicitar uma renovação do contrato mediante apresentação dos documentos acima, atualizados com nova data limite para conclusão das obras.

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    O que é a opção horária e qual a melhor para mim?

    A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo

    O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?

    O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.

    O que é a potência contratada e qual devo escolher?

    A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.