Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    O CPE – código de ponto de entrega – é o número que identifica a sua instalação elétrica.
    O CUI – código universal da instalação – é o número que identifica a sua instalação de gás natural.

    Poderá encontrar o CPE e/ou o CUI numa fatura de energia da nova morada.

    Se a fatura for da EDP Comercial, poderá encontrar esta informação na secção “Os meus dados”:

    Pode encontrar o CPE numa das suas faturas EDP Comercial

    Se não tiver a fatura da nova morada, poderá obter este(s) código(s) através:

     

    Código de Ponto de Entrega (CPE)

    • Sugerimos que contacte a linha de atendimento técnico de Operador de Rede de Distribuição, E-redes 218 100 100 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional)
       
       
       

    Código de Universal de Instalação (CUI)

    • Sugerimos que contacte a linha de atendimento técnico de Operador de Rede de Distribuição respetivo. Consulte aqui os operadores de redes de distribuição.

    Mais pesquisadas

    O que é a opção horária e qual a melhor para mim?

    A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo

    O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?

    O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.

    O que é a potência contratada e qual devo escolher?

    A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.