Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Contratos Novo contrato

    O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?

    O CPE – código de ponto de entrega – é o número que identifica a sua instalação elétrica.
    O CUI – código universal da instalação – é o número que identifica a sua instalação de gás natural.

    Poderá encontrar o CPE e/ou o CUI numa fatura de energia da nova morada.

    Se a fatura for da EDP Comercial, poderá encontrar esta informação na secção “Os meus dados”:

    Pode encontrar o CPE numa das suas faturas EDP Comercial

    Se não tiver uma fatura da nova morada, poderá obter este(s) código(s) através:

    • Código de Ponto de Entrega (CPE) - Linha de Atendimento Técnico da EDP Distribuição 808 100 100 (custo da chamada local das 8h às 22h).
    • Código Universal de Instalação (CUI) - Linha do distribuidor de gás natural correspondente à nova morada:

      Algarve - Medigás
      Linha de atendimento: 808 200 345 (custo de chamada local)
      Dias úteis das 9h às 21h
      (+351 210418246 do estrangeiro)

      Beja - Paxgás
      Linha de atendimento: 808 200 346 (custo de chamada local)
      Dias úteis das 9h às 21h
      (+351 210418247 do estrangeiro)

      Centro interior - Beiragás
      Linha de atendimento: 808 200 339 (custo de chamada local)
      Dias úteis das 9h às 21h
      (+351 210418241 do estrangeiro)

      Douro - Duriensegás
      Linha de atendimento: 808 200 342 (custo de chamada local)
      Dias úteis das 9h às 21h
      (+351 210418243 do estrangeiro)

      Évora e Sines - Dianagás
      Linha de atendimento: 808 200 341 (custo de chamada local)
      Dias úteis das 9h às 21h
      (+351 210418242 do estrangeiro)

      Lisboa - Lisboagás
      Linha de atendimento: 808 200 343 (custo de chamada local)
      Dias úteis das 9h às 21h
      (+351 210418244 do estrangeiro)

      Litoral centro - Lusitâniagás
      Linha de atendimento: 808 200 344 (custo de chamada local)
      Dias úteis das 9h às 21h
      (+351 210418245 do estrangeiro)

      Porto, Braga e Viana do Castelo - Portgás
      Linha de atendimento: 808 100 900 (custo de chamada local)
      Dias úteis das 9h às 21h
      (+351 309707052 do estrangeiro)

      Setúbal - Setgás
      Linha de atendimento: 808 200 347 (custo de chamada local)
      Dias úteis das 9h às 21h
      (+351 210418248 do estrangeiro)

    Mais pesquisadas

    O que é a opção horária e qual a melhor para mim?

    A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo

    O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?

    O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.

    O que é a potência contratada e qual devo escolher?

    A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.