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- Área de cliente EDP
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- Apagão de 28 de abril - reposição do fornecimento de energia
Como pedir a mudança de contrato para a minha casa nova?
Pedir a mudança de contrato para a sua casa nova é bastante simples. Basta contactar-nos através de um dos meios disponíveis:
- Formulário de contacto
- Linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).
- Presencialmente, nas nossas lojas.
Além de saber a data em que fará a mudança, precisa de ter consigo:
- Cartão de Cidadão para identificação do Número de Identificação Pessoal e Nº de Identificação Fiscal;
- Os códigos CPE e/ou CUI do novo local. Saiba o que são e onde pode encontrá-los aqui;
- Comprovativo de IBAN, caso pretenda pagar as suas faturas por débito direto;
- Um comprovativo que o legitime a fazer contrato na morada em questão, que poderá ser um dos seguintes:
- Fatura ou Apólice Contratual de um Serviço Essencial (água, energia ou telecomunicações) em seu nome com data não superior a 90 dias;
- Caderneta Predial Urbana atualizada, com data não superior a 12 meses;
- Certidão Predial Permanente atualizada, com data não superior a 90 dias;
- Comprovativo de domicílio fiscal ou documento emitido pelas Finanças ou Segurança Social que comprove residência no local, com data não superior a 90 dias;
- Atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia;
- Contrato de promessa compra e venda ou Escritura de compra;
- Contrato de arrendamento ou Recibo de renda dos últimos 3 meses;
- Habilitação de Herdeiros, com indicação da morada do local;
Porque tenho de dar a leitura do contador quando mudar de casa?
Uma vez que iremos rescindir o contrato na sua anterior morada, precisamos de saber qual o seu consumo à data de saída para enviarmos a fatura final com valores reais do seu consumo, em vez de valores estimados.
Não tenho uma fatura da nova morada. O que posso fazer?
Se não tiver uma fatura da nova morada, vai precisar dos seguintes dados relativos à nova morada:
- O Código de Ponto de Entrega (CPE) no caso da eletricidade
- O Código Universal de Instalação (CUI) no caso do gás natural
Saiba o que é o CPE e o CUI e onde pode encontrar esta informação.
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Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato
Pode consultar ou alterar os seus dados pessoais através da sua área de cliente, por telefone ou deslocando-se a uma loja ou agente. Saiba também como pode mudar o titular do seu contrato e que dados precisa para fazê-lo.
Como consultar ou alterar as características do meu contrato?
Pode consultar o seu contrato em detalhe e alterar algumas das suas opções, nomeadamente a potência contratada, a opção horária, o meio de pagamento e o tipo de fatura na sua área de cliente.
Como pedir a mudança de contrato para a minha casa nova?
Mude a energia de sítio. Faça-o através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa loja. Garantimos a ligação de energia na nova casa e o desligamento na antiga.