Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

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Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato

    Pode consultar ou alterar os seus dados pessoais através da sua área de cliente, por telefone ou deslocando-se a uma loja ou agente. Saiba também como pode mudar o titular do seu contrato e que dados precisa para fazê-lo.

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    Vou mudar de casa. O que devo fazer para continuar a ser cliente EDP Comercial na nova casa?

    Mude a energia de sítio. Faça-o através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa loja. Garantimos a ligação de energia na nova casa e o desligamento na antiga.

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    Quero consultar ou alterar as características do meu contrato

    Pode consultar o seu contrato em detalhe e alterar algumas das suas opções, nomeadamente a potência contratada, a opção horária, o meio de pagamento e o tipo de fatura na sua área de cliente.

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    Os meus consumos

    O seu consumo corresponde à quantidade de energia que utiliza em sua casa e é calculado com base nas leituras recolhidas no seu contador. Na falta de leituras atuais, é calculada uma estimativa com base no seu padrão de consumo passado.

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    Os meus dados de identificação e tarifário

    Os dados de identificação e do tarifário contratado surgem no topo da sua fatura, seguidos do valor a pagar. A morada para onde a fatura é enviada e os dados pessoais do titular do contrato (nome e NIF) surgem logo depois.

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    O que são os meus dados de faturação e como posso alterá-los?

    Os seus dados de faturação correspondem à informação relativa ao envio e pagamento da sua fatura, nomeadamente a periodicidade, a morada/e-mail para onde é enviada e o meio de pagamento. Pode alterá-los de forma simples e cómoda na sua área de cliente.

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    Recebi um e-mail para validar os meus contactos. Para que serve esta validação?

    Queremos garantir total confidencialidade e segurança nas comunicações que trocamos consigo. Ao validar os seus contactos através do próprio e-mail e telemóvel que nos indicou, está a confirmar que estes estão corretos e são efetivamente seus.

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    Quero consultar ou alterar o meu plano de energia atual

    Para consultar ou alterar o seu plano de energia basta aceder à sua área de cliente.Em alternativa, ligue para 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou visite uma das nossas lojas ou agentes.

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    Quero cancelar o contrato

    Para cancelar o contrato, tem de nos enviar um pedido através do formulário. Pode também ligar para o 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) e saber se existe outro plano EDP que lhe permita poupar mais na fatura.

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    Quero consultar as regras de Tratamento de Dados Pessoais do meu Contrato de Energia

    Em 2022, atualizámos as regras de Tratamento de Dados Pessoais do seu Contrato de Fornecimento de Energia. Saiba quais as alterações aqui.

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    Quero saber mais sobre a alteração dos preços do gás natural de Outubro 2022

    A EDPC vai atualizar os preços de gás a 1 de Outubro 2022, para novos contratos realizados a partir dessa data e para contratos em vigor até então. Para atuais clientes, podem consultar as novas condições na carta ou email sobre a atualização dos preços.

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    De que modo são comunicadas alterações às condições contratuais do seu contrato?

    Saiba como são comunicadas alterações às condições contratuais do seu contrato.

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