
- Contratos
- Leituras e contadores
- Faturas e pagamentos
- Serviços e vantagens
- Soluções sustentáveis
- Área de cliente EDP
- Canais presenciais
- Equipamentos
- Avarias e visitas técnicas
- Apagão de 28 de abril - reposição do fornecimento de energia
Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato
Na sua área de cliente pode consultar toda a informação pessoal e contratual e alterar os seus dados. Para isso, faça login e:
- Selecione o contrato que pretende consultar ou alterar
- Aceda a Consulte e altere o local, onde terá acesso a toda a informação pessoal e contratual que poderá editar

Entre muitas outras coisas, pode alterar:
- O número de telemóvel;
- A morada onde recebe a sua fatura ou o e-mail, no caso da fatura eletrónica;
- A periodicidade da fatura (mensal ou bimestral);
- O NIB/IBAN associado ao seu contrato;
- A oferta e serviços contratados.
Em alternativa, ligue 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou visite uma das nossas lojas ou agentes.
Veja aqui tudo o que pode fazer na sua área de cliente.
A alteração do titular do contrato (nome e número de identificação fiscal - NIF) implica a celebração de um novo contrato de energia (eletricidade e/ou gás natural) para a mesma morada. A vantagem é que não há desligação do(s) contador(es), como aconteceria se cancelasse o contrato.
O que é preciso para alterar o titular?
Para alterar o titular do contrato deverá ter consigo os seguintes documentos:
- Escritura ou contrato de arrendamento da morada;
- Bilhete de identidade ou cartão de cidadão, NIF e NIB/IBAN (caso a modalidade de pagamento seja o débito direto);
- Fatura de eletricidade e/ou gás natural do titular anterior, de forma a poder consultar o CPE (Código de Ponto de Entrega da instalação elétrica) e/ou o CUI (Código Universal de Instalação de gás natural) referente à morada.
Pode alterar o titular do contrato de eletricidade e/ou gás natural através do nosso site (selecionando o plano de energia pretendido), do formulário de contactos, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional), ou de uma das nossas lojas ou agentes.
Como alterar o titular do contrato através do site?
- Aceda aqui e selecione o plano de energia pretendido
- Preencha os campos com os dados solicitados
- Selecione os serviços que deseja contratar
- Responda “Sim” quando questionado se o local tem atualmente fornecimento de eletricidade/gás natural. Responda “Não” quando questionado se o titular do contrato é o mesmo do atual
Tenha em conta que a alteração de titularidade dos serviços de gás natural implica uma inspeção à instalação, exceto quando apresentado o Certificado de inspeção válido e uma declaração em que atesta que não foram feitas alterações estruturantes à instalação de gás natural. Saiba mais sobre a necessidade de inspeção à instalação de gás natural.
Após quanto tempo é efetiva a alteração de titularidade?
Nos contratos de eletricidade, o titular é alterado 2 ou 3 dias após o pedido.
No caso do gás natural, a titularidade só é alterada após aprovado o certificado de inspeção apresentado ou realizada a inspeção, agendada consigo no seguimento do pedido de alteração (somente se não tiver apresentado um certificado de inspeção válido).
Mais pesquisadas
Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato
Como consultar ou alterar as características do meu contrato?
Como pedir a mudança de contrato para a minha casa nova?