Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Contratos Novo contrato

    Que documentos preciso para contratar?

    Para fazer um novo contrato, será necessário saber a data em que pretende que seja feita a ligação, bem como ter consigo os seguintes documentos:

    • Cartão de Cidadão (se ainda tiver o Bilhete de Identidade também necessita do seu Cartão de Contribuinte)
    • Os códigos CPE ou CUI do novo local. Saiba o que são e onde pode encontrá-los aqui.
    • Um comprovativo da nova morada, que poderá ser um dos seguintes:
      - Escritura de compra e venda
      - Contrato promessa de compra e venda
      - Contrato de arrendamento
      - Contrato de cessão de exploração/trespasse
      - Contrato de comodato
      - Habilitação de herdeiros.

    Poderá, ainda, ser necessário apresentar os seguintes documentos:

    • Se for um cliente com necessidades especiais, deve entregar o formulário e a declaração médica comprovativa da necessidade. Saiba mais aqui.
    • Caso não seja o titular do contrato a fazer a alteração, deve ser entregue uma procuração em que o cliente delega a um terceiro a autorização para celebrar o contrato em seu nome.
    • Caso esteja a aderir a um plano que inclua fornecimento de gás poderá ser necessário ter consigo uma declaração de inspeção válida e uma declaração em que atesta que não foram feitas alterações estruturantes à instalação de gás natural - Declaração de conformidade da instalação. Saiba mais sobre as inspeções de gás ou os casos em que poderá estar isento de pedir um novo certificado.  

    Mais pesquisadas

    O que é a opção horária e qual a melhor para mim?

    A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo

    O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?

    O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.

    O que é a potência contratada e qual devo escolher?

    A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.