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Perguntas frequentes

    Conheça os benefícios para clientes com necessidades especiais

    • Disponibilizamos meios adequados à limitação indicada pelo cliente para garantir que o cliente tem acesso à mesma informação e o mesmo nível de qualidade de serviço.
    • Gás natural: para clientes com limitações olfativas, que não consigam detetar a presença de gás natural, o operador da rede de distribuição deve instalar e manter operacionais equipamentos que permitam a deteção e sinalização de fugas de gás.

    Eletricidade

    São considerados clientes com necessidades especiais:

    • Clientes com limitações visuais – cegueira total ou hipovisão
    • Clientes com limitações auditivas – surdez total ou hipoacusia
    • Clientes com limitações no domínio da comunicação oral.

    Nota: Os clientes ou coabitantes da mesma morada para os quais a sobrevivência ou mobilidade dependam de equipamentos cujo funcionamento é assegurado pela rede elétrica devem registar-se como clientes prioritários.

    Gás Natural

    São considerados clientes com necessidades especiais:

    • Clientes com limitações visuais – cegueira total ou hipovisão
    • Clientes com limitações auditivas – surdez total ou hipoacusia
    • Clientes com limitações no domínio da comunicação oral
    • Clientes com limitações olfativas que impossibilitem a deteção da presença de gás natural. Informamos que clientes que tenham no seu agregado familiar uma pessoa com esta limitação podem também fazer o registo.

    Deve apresentar uma declaração médica que comprove que é cliente com necessidades especiais bem como preencher e assinar conforme o Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade o formulário disponível aqui.

    Pode entregar o formulário e a declaração médica, através de:


    - Online:
    aqui

           > Selecione o serviço

           > Selecione Benefícios Sociais ou Condições Especiais

           > Selecione Comprovativo Clientes com Necessidades Especiais ou Prioritários. 

    - Correio: Envie os documentos para a morada: Apartado 12121, Loja CTT Picoas, 1061-819 Lisboa

    - Presencialmente: Entregue os documentos numa loja ou agente EDP

    Este registo é voluntário e da exclusiva responsabilidade dos clientes.

    Caso a limitação indicada pelo cliente seja temporária, o registo tem a validade de 1 ano. Se a situação se mantiver, o registo deve ser renovado pelo cliente ao fim desse período.

    O registo deve ser feito junto do comercializador com o qual o cliente fez o contrato de eletricidade e/ou gás natural, que comunicará esse registo ao operador da rede de distribuição.

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