Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes Conhecer serviços Funciona Negócios

    O que é o serviço Funciona e o que está incluído?

    O que é o serviço Funciona?

    Funciona é o serviço da EDP Comercial que:

    - garante segurança com a revisão das instalações de gás e de eletricidade, certificação de gás e com a manutenção anual de até 5 extintores;

    - proporciona poupança com a assistência técnica aos eletrodomésticos e instalações; e

    - assegura maior conforto com a manutenção da caldeira a gás.

    Saiba mais sobre o serviço Funciona Negócios e escolha a melhor alternativa para si.

    Os ensaios e verificações efetuados no âmbito do serviço Funciona Negócios estão em conformidade com a legislação, a regulamentação e as normas técnicas portuguesas aplicáveis.
    Consulte aqui as condições gerais do serviço Funciona Negócios. 

    O que inclui o serviço Funciona?

    O Funciona é um serviço de revisão, check-up e assistência técnica, válido em Portugal Continental. Inclui um plafond de assistência técnica, e pode incluir a revisão das instalações de energia, check-ups à iluminação ou equipamentos e ainda manutenção de caldeira e ar condicionado mediante o serviço contratualizado.

    Revisões

    Revisão anual da instalação de eletricidade e de gás

    - Eletricidade: inclui 10 testes e verificações para avaliar o estado da instalação de eletricidade e identificar eventuais anomalias, como situações que possam gerar sobrecargas ou curto-circuitos, prevenindo, desta forma, riscos de incêndio ou danos em equipamentos

    - Gás: inclui 15 testes e verificações com o objetivo de averiguar o estado da sua instalação de gás e identificar possíveis anomalias que possam originar fugas de gás, excesso de monóxido de carbono provocado por uma deficiente combustão ou exaustão, prevenindo assim riscos de intoxicação ou explosão.

    OU

    Certificação de Gás

    Serviço obrigatório para todos os Clientes que pretendam realizar um novo contrato, uma nova ligação de gás, alterar a titularidade ou mudar de comercializador e cuja instalação não disponha de um certificado de gás válido. A certificação de gás é obrigatória nos seguintes casos:

    - A cada 5 anos em instalações com mais de 10 anos;
    - A cada 3 anos em instalações de gás afetas a edifícios e recintos onde se desenvolvem atividades de restauração, hotelaria, administrativas, comerciais, desportivas, escolares, hospitalares, entre outros.

    Assistência técnica

    Plafond em assistência técnica (deslocação e mão de obra), incluindo:

    • avarias de instalações e equipamentos - gás e eletricidade
    • avarias de equipamentos – esquentador, fogão, forno, frigorífico, arca congeladora, máquina de lavar loiça, máquina de lavar roupa e máquina de secar, placas de cozinha, termoacumulador e exaustor

    Serviços Urgentes

    Assistência 24h/dia e 365dias/ano em urgências que exigem intervenção imediata, como canalizações, vidros partidos, fechaduras, instalações de gás natural e eletricidade.

    Manutenção

    Manutenção anual de caldeira a gás (Funciona Negócios + Manutenção de Caldeira a Gás OU Funciona Negócios + Manutenção de Extintores + Manutenção de Caldeira a Gás)

    - Manutenção anual da caldeira a gás e do sistema de aquecimento central – realizamos 10 testes e verificações com o objetivo de aumentar a longevidade do seu equipamento e proporcionar poupança no consumo de gás

    - Reparação de avarias (deslocação e mão de obra) incluída no plafond Funciona.

    Este serviço não está disponível nos Packs Negócios EDP.

    Manutenção anual de 5 extintores (Funciona Negócios + Manutenção de Extintores OU Funciona Negócios + Manutenção de Extintores + Manutenção de Caldeira a Gás)

    - Inclui 10 testes e verificações que visam garantir o correto funcionamento dos extintores.

    Este serviço está disponível nos Packs Negócios EDP.

    Estamos disponíveis

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas dúvidas