Perguntas frequentes

    O que é a Certificação de Gás e o que esperar?

    A Certificação de Gás é uma inspeção feita por entidades parceiras credenciadas para verificar a segurança da sua instalação de gás. É obrigatória para dar início ao fornecimento e requer a visita de um técnico que fará os testes/verificações necessários.

    Ver mais

    Quando é necessário realizar uma inspeção de gás e o que tenho de fazer?

    A inspeção de gás é obrigatória em vários casos: em novas ligações, após deteção de fuga, alterações à tubagem e em mudanças de comercializador ou de titular – nestes últimos dois casos, pode dispensar uma nova inspeção se apresentar um certificado válido

    Ver mais

    O que acontece após a inspeção de gás?

    Após a realização da inspeção, recebe o relatório elaborado pela Entidade Inspetora que lhe indica se a certificação foi aprovada ou reprovada.

    Ver mais

    Estou ausente e preciso de reagendar, o que fazer?

    Para alterar o dia ou a hora do agendamento, ligue para a linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).

    Ver mais

    Preciso de um certificado para contratar gás natural com a EDP em mercado livre?

    Precisa de um novo certificado sempre que o local não tiver fornecimento de gás natural ou se mudar de comercializador ou titular sem apresentar um certificado de inspeção válido e entregar uma declaração de conformidade da instalação de gás natural.

    Ver mais

    Qual o preço da Certificação de Gás?

    A Certificação de Gás tem o custo de 60€ para clientes particulares. Em caso de reprovação, e se utilizar a nossa assistência técnica, terá um desconto de 10€ na reinspeção. Saiba ainda quais os preços praticados pela assistência técnica especializada.

    Ver mais

    Estou isento de pedir um novo certificado de inspeção de gás natural? Em que situações?

    A instalação de gás deve estar sempre certificada de acordo com a periodicidade estabelecida e outras situações contempladas na lei. Em caso de mudança de comercializador ou titular, pode estar isento de nova inspeção caso apresente um certificado válido.

    Ver mais

    Estamos disponíveis

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas dúvidas