
Apoio ao Cliente Empresas
Perguntas frequentes
Não sabe qual a sua potência
Saiba identificar a sua fatura
Identifique a sua potência pelo visual da sua fatura


Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer tarifários
- Conhecer serviços
- Fazer novo contrato
- Alterar o meu contrato
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a sua Área de Cliente EDP
- Canais presenciais
Certificação de gás
O que é a Certificação de Gás e o que esperar?
A Certificação de Gás é uma inspeção feita por entidades parceiras credenciadas para verificar a segurança da sua instalação de gás. É obrigatória para dar início ao fornecimento e requer a visita de um técnico que fará os testes/verificações necessários.
Ver mais
Quando é necessário realizar uma inspeção de gás e o que tenho de fazer?
A inspeção de gás é obrigatória em vários casos: em novas ligações, após deteção de fuga, alterações à tubagem e em mudanças de comercializador ou de titular – nestes últimos dois casos, pode dispensar uma nova inspeção se apresentar um certificado válido
Ver mais
O que acontece após a inspeção de gás?
Após a realização da inspeção, recebe o relatório elaborado pela Entidade Inspetora que lhe indica se a certificação foi aprovada ou reprovada.
Ver mais
Estou ausente e preciso de reagendar, o que fazer?
Para alterar o dia ou a hora do agendamento, ligue para a linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).
Ver mais
Preciso de um certificado para contratar gás natural com a EDP em mercado livre?
Precisa de um novo certificado sempre que o local não tiver fornecimento de gás natural ou se mudar de comercializador ou titular sem apresentar um certificado de inspeção válido e entregar uma declaração de conformidade da instalação de gás natural.
Ver mais
Qual o preço da Certificação de Gás?
A Certificação de Gás tem o custo de 60€ para clientes particulares. Em caso de reprovação, e se utilizar a nossa assistência técnica, terá um desconto de 10€ na reinspeção. Saiba ainda quais os preços praticados pela assistência técnica especializada.
Ver mais
Estou isento de pedir um novo certificado de inspeção de gás natural? Em que situações?
A instalação de gás deve estar sempre certificada de acordo com a periodicidade estabelecida e outras situações contempladas na lei. Em caso de mudança de comercializador ou titular, pode estar isento de nova inspeção caso apresente um certificado válido.
Ver mais