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Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes Conhecer serviços Funciona Negócios

    Quero saber mais sobre o serviço de assistência técnica Funciona

    O que inclui?

    Com o serviço Funciona tem até 1.200€ por ano em assistência técnica (deslocação e mão de obra) aos principais eletrodomésticos da cozinha e instalações de gás e eletricidade. Inclui também serviços urgentes 24/7 para urgências que exijam intervenção imediata. Após a ativação do serviço, tem um período de carência de 30 dias até poder solicitar o serviço de assistência técnica.

    O serviço de assistência técnica abrange os seguintes eletrodomésticos e equipamentos:

    • Esquentador
    • Termoacumulador
    • Fogão, forno e placa de cozinha
    • Máquina de lavar e de secar roupa
    • Exaustor
    • Máquina lavar loiça
    • Frigorífico e arca congeladora
    • Caldeira  (apenas no serviço Funciona + Caldeira) 

    Nota: o serviço de assistência técnica de ar condicionado não está disponível na oferta dos Packs EDP. O serviço de assistência técnica a painéis solares só está disponível para clientes que tenham instalado os equipamentos através da EDP Comercial.

    Os serviços urgentes proporcionam assistência técnica especializada com resposta rápida 24h por dia, 365 dias por ano, em casos de urgências como:

    • Contenção em ruturas e fugas existentes em canalizações de água
    • Contenção em ruturas e fugas de gás
    • Falha de energia
    • Abertura de portas
    • Para montagem de vidros simples

    Inclui deslocação e mão de obra dentro do plafond Funciona.

    Tenho uma avaria num equipamento. Como posso pedir assistência técnica?

    Em caso de avaria de um dos equipamentos acima indicados, poderá pedir assistência técnica através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).

    Em alternativa, poderá também contactar-nos aqui ou em qualquer uma das nossas lojas e agentes.

    Quanto tempo demora a reparação?

    Depende sempre da avaliação do técnico, consoante o tipo de avaria e as características do aparelho.

    Tenho direito a um equipamento de substituição?

    O serviço Funciona não inclui o fornecimento de um equipamento de substituição. 

    Posso usar o plafond do funciona para comprar um novo equipamento?

    O plafond do Funciona Negócios de 1.200€ pode ser utilizado apenas na assistência técnica dos seus eletrodomésticos e de avarias nas instalações de gás e de eletricidade.

    O que acontece se esgotar o meu plafond?

    Caso esgote o plafond da assistência técnica do Funciona Negócios (1.200€ em mão de obra e deslocação, no máximo de 3 deslocações por ano), o preço do serviço a aplicar aos clientes da EDP Comercial é o indicado na tabela em baixo:

    plafond de assistência técnica

    *A mão de obra considera apenas 30 minutos.

    Nota: Nos serviços de Assistência Técnica a taxa de IVA a 23% só se aplica para os serviços de canalização. 

    Como sou informado do custo da assistência técnica para poder controlar o plafond que ainda tenho disponível?

    Sempre que é realizado um serviço de assistência técnica, o técnico indica na folha de orçamento o valor do Plafond que foi utilizado. Caso pretenda confirmar o valor do seu plafond do serviço Funciona, poderá contactar a linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).

    Como posso pagar as peças utilizadas na reparação?

    O valor das peças de substituição utilizados será incluído para pagamento na próxima fatura da EDP ou em 12 prestações.

    Quais as condições de garantia de preço das peças?

    • O contrato do Serviço Funciona terá de estar ativo;
    • O pedido de Garantia de Preço não poderá ultrapassar 15 dias após a data da reparação do equipamento;
    • A proveniência da peça terá de ser de uma loja (física ou online) da especialidade com sede e distribuição em Portugal Continental;
    • A peça deve ser nova, igual à peça orçamentada (marca, modelo e referência) e para o mesmo equipamento;
    • O preço da peça terá de incluir IVA e todos os custos para a aquisição (portes, garantia, entre outros)
    • O preço indicado na peça não pode contemplar descontos promocionais/vouchers/retomas/cupões, entre outros, ou que seja mencionado na loja/site como sendo de “liquidações “, “stock limitado”, “promoções” e derivados;
    • A peça deve ter um tempo de entrega igual ao decorrido desde a aceitação do orçamento até à sua reparação, no serviço prestado pela EDP;
    • A garantia da peça terá de ser igual à da peça substituída.

    Quais são os comprovativos necessários para fazer o pedido de devolução da diferença de preço?

    No seu pedido, deve ainda incluir as seguintes informações sobre a peça de substituição que encontrou:

    • Identificação do equipamento: Tipo de equipamento (por exemplo: máquina de lavar roupa, frigorífico), marca, modelo e ano de fabrico ou de aquisição;
    • Identificação da peça de substituição: Descrição da peça, referência ou código de identificação indicado na embalagem;
    • Comprovativo do preço com inclusão do IVA, prazo e custos de entrega, portes, garantia, entre outros;
    • Identificação do comerciante ou da loja (física ou online), que deverá ter sede e distribuição em Portugal Continental.

    Nota: A garantia de preços não está disponível para as peças e materiais utilizados nos serviços urgentes.

    A EDP reserva-se o direito de validar o preço da peça indicado pelo cliente. Em caso de fraude, má-fé  ou na impossibilidade de comprovar o preço apresentado, a EDP poderá recusar os pedidos solicitados.

    A EDP reserva-se o direito de verificar e confirmar todas as condições descritas, de cancelar e modificar os termos estabelecidos na política de preço mínimo garantido.