
Apoio ao Cliente Empresas
Perguntas frequentes
Não sabe qual a sua potência
Saiba identificar a sua fatura
Identifique a sua potência pelo visual da sua fatura


Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer tarifários
- Conhecer serviços
- Fazer novo contrato
- Alterar o meu contrato
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a sua Área de Cliente EDP
- Canais presenciais
Sobre o mercado livre
O que é o mercado livre de energia?
O mercado livre permite-lhe escolher o seu comercializador de eletricidade e gás natural. A oferta comercial e os respetivos preços da energia são determinados por cada comercializador, e não pela ERSE. A EDP Comercial opera no mercado livre de energia.
Ver mais
Tenho de mudar para o mercado livre?
Caso pretenda, poderá permanecer no mercado regulado até ao final de 2025, estando prevista a aplicação de uma tarifa transitória. A partir dessa data, deverá ter o seu contrato de eletricidade e gás natural num comercializador de mercado livre.
Ver mais
Posso continuar a ser cliente da EDP no mercado livre?
Sim, se já é cliente da EDP Serviço Universal no mercado regulado, pode continuar a ser cliente da EDP no mercado livre, se aderir à EDP Comercial.
Ver mais
O que implica mudar de comercializador de energia?
A mudança de comercializador é um processo simples que não implica a interrupção no fornecimento de energia nem a mudança de contador no seu negócio. Apenas poderá ser necessário mudar o contador caso pretenda alterar a sua opção tarifária de simples para bi-horária ou tri-horária. Não tem qualquer custo e pode ser feito em qualquer momento
Ver mais