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Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Contratos O meu contrato

    Vou mudar de casa. O que devo fazer para continuar a ser cliente EDP Comercial na nova casa?

    Vantagens

    Pode contar com a EDP Comercial para o(a) ajudar a mudar o gás natural e a eletricidade para a sua nova casa. Pedir a mudança de casa é:

    • simples – caso já tenha um contrato com a EDP Comercial, não necessita fazer o pedido de rescisão do contrato da casa antiga por escrito. Basta reunir a informação necessária e indicar-nos a data em que pretende ligar a energia na nova casa e desligar na antiga
    • conveniente – a EDP Comercial assegura que tem sempre energia onde e quando precisa.

    No contrato para a nova casa, poderá optar pelos planos de energia e serviços disponíveis na EDP Comercial à data do pedido de mudança, aplicando-se as condições em vigor nessa altura.

    Como pedir a mudança

    Pedir a mudança de contrato para a sua casa nova é bastante simples. Basta contactar-nos através de um dos meios disponíveis:

    • 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h, custo de uma chamada local)
    • presencialmente, nas nossas lojas.

    Informação necessária

    Além de saber a data em que fará a mudança, precisa de ter consigo os seguintes documentos:

    • Cartão de Cidadão (se ainda tiver o Bilhete de Identidade também necessita do seu Cartão de Contribuinte)
    • Faturas de energia da sua morada atual e da nova – é necessário indicar-nos o Código de Ponto de Entrega (CPE) de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) de gás natural. Saiba o que são e onde pode encontrá-los aqui.
    • Um comprovativo da nova morada:
      - Escritura de compra e venda
      - Contrato promessa de compra e venda
      - Contrato de arrendamento
      - Contrato de cessão de exploração/trespasse
      - Contrato de comodato
      - Habilitação de herdeiros
    • Leitura do contador da casa antiga – por forma a salvaguardar que quando o contrato de energia na casa antiga for rescindido é faturado sem estimativas, deverá comunicar-nos a leitura do seu contador
    • Nº de telefone – para que possamos entrar em contacto consigo para agendar a ligação de energia na nova casa e o desligamento na antiga.

    Poderá, ainda, ser necessário apresentar alguns documentos adicionais.

    • Se for cliente com necessidade especiais o formulário acompanhado da declaração médica comprovativa da necessidade
    • Caso não seja o titular do contrato a fazer a alteração, deve ser entregue uma procuração em que o cliente delega a um terceiro a autorização para celebrar o contrato em seu nome.

    Porque tenho de dar a leitura do contador quando mudar de casa?

    Uma vez que iremos rescindir o contrato na sua anterior morada, precisamos de saber qual o seu consumo à data de saída para enviarmos a fatura final com valores reais do seu consumo, em vez de valores estimados.

    Não tenho uma fatura da nova morada. O que posso fazer?

    Se não tiver uma fatura da nova morada, vai precisar dos seguintes dados relativos à nova morada:

    • O Código de Ponto de Entrega (CPE) no caso da eletricidade
    • O Código Universal de Instalação (CUI) no caso do gás natural

    Saiba o que é o CPE e o CUI e onde pode encontrar esta informação.

    Mais pesquisadas

    Quero cancelar o contrato

    Para cancelar o seu contrato, é necessário que nos envie um pedido através do formulário. Antes de cancelar, pode ligar para o 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 e saber se existe outro plano EDP que lhe permita poupar mais na fatura.

    Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato

    Pode consultar ou alterar os seus dados pessoais através da sua área de cliente, por telefone ou deslocando-se a uma loja ou agente. Saiba também como pode mudar o titular do seu contrato e que dados precisa para fazê-lo.

    Vou mudar de casa. O que devo fazer para continuar a ser cliente EDP Comercial na nova casa?

    A EDP Comercial ajuda-o(a) a levar a energia. Reúna os documentos necessários e peça a mudança através do 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 ou numa loja. Garantimos a ligação de energia na nova casa e o desligamento na antiga de forma coordenada e simples.

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    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.