Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Contratos O meu contrato

    Vou mudar de casa. O que devo fazer para continuar a ser cliente EDP Comercial na nova casa?

    Vantagens

    Pode contar com a EDP Comercial para o(a) ajudar a mudar o gás natural e a eletricidade para a sua nova casa. Pedir a mudança de casa é:

    • simples – caso já tenha um contrato com a EDP Comercial, não necessita fazer o pedido de rescisão do contrato da casa antiga por escrito. Basta reunir a informação necessária e indicar-nos a data em que pretende ligar a energia na nova casa e desligar na antiga
    • conveniente – a EDP Comercial assegura que tem sempre energia onde e quando precisa.

    No contrato para a nova casa, poderá optar pelos planos de energia e serviços disponíveis na EDP Comercial à data do pedido de mudança, aplicando-se as condições em vigor nessa altura.

    Como pedir a mudança

    Pedir a mudança de contrato para a sua casa nova é bastante simples. Basta contactar-nos através de um dos meios disponíveis:

    • 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h, custo de uma chamada local)
    • presencialmente, nas nossas lojas.

    Informação necessária

    Além de saber a data em que fará a mudança, precisa de ter consigo os seguintes documentos:

    • Cartão de Cidadão (se ainda tiver o Bilhete de Identidade também necessita do seu Cartão de Contribuinte)
    • Faturas de energia da sua morada atual e da nova – é necessário indicar-nos o Código de Ponto de Entrega (CPE) de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) de gás natural. Saiba o que são e onde pode encontrá-los aqui.
    • Um comprovativo da nova morada:
      - Escritura de compra e venda
      - Contrato promessa de compra e venda
      - Contrato de arrendamento
      - Contrato de cessão de exploração/trespasse
      - Contrato de comodato
      - Habilitação de herdeiros
    • Leitura do contador da casa antiga – por forma a salvaguardar que quando o contrato de energia na casa antiga for rescindido é faturado sem estimativas, deverá comunicar-nos a leitura do seu contador
    • Nº de telefone – para que possamos entrar em contacto consigo para agendar a ligação de energia na nova casa e o desligamento na antiga.

    Poderá, ainda, ser necessário apresentar alguns documentos adicionais.

    • Se for cliente com necessidade especiais o formulário acompanhado da declaração médica comprovativa da necessidade
    • Caso não seja o titular do contrato a fazer a alteração, deve ser entregue uma procuração em que o cliente delega a um terceiro a autorização para celebrar o contrato em seu nome.

    Porque tenho de dar a leitura do contador quando mudar de casa?

    Uma vez que iremos rescindir o contrato na sua anterior morada, precisamos de saber qual o seu consumo à data de saída para enviarmos a fatura final com valores reais do seu consumo, em vez de valores estimados.

    Não tenho uma fatura da nova morada. O que posso fazer?

    Se não tiver uma fatura da nova morada, vai precisar dos seguintes dados relativos à nova morada:

    • O Código de Ponto de Entrega (CPE) no caso da eletricidade
    • O Código Universal de Instalação (CUI) no caso do gás natural

    Saiba o que é o CPE e o CUI e onde pode encontrar esta informação.

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