Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    Perguntas Frequentes - Apoio ao Cliente - Particulares | EDP Leituras e contadores Sobre contadores

    O que são os Operadores da Rede de Distribuição (ORD) e que operadores existem?

    O que são os Operadores da Rede de Distribuição (ORD) e que operadores existem?

    No que se refere à eletricidade, os operadores das redes de distribuição (ORD) são responsáveis pela gestão, operação e manutenção da rede, pela expansão para novos locais de abastecimento e pela manutenção das linhas, postos de transformação e instalações auxiliares, garantindo a qualidade do serviço prestado.

    Os ORD interagem com os consumidores apenas em aspetos como as ligações à rede, leituras dos contadores e qualidade de serviço técnica.

    Pode aceder aos sites dos ORD através dos seguintes links:

    https://www.e-redes.pt/pt-pt

    http://www.aceler.pt/

    http://www.cpvv.net/cpvv/

    https://www.celoureiro.com/

    https://www.ceve.pt/

    http://www.cevilarinho.pt/

    http://www.cessn.pt/

    http://www.alord.pt/

    http://www.cooproriz.pt/

    http://www.freguesiacortesdomeio.pt/

    - A Eléctrica de Moreira de Cónegos, C.R.L. | Telefone: 253 562 633 | E-mail: geral@aelectricamc.pt

     

    No que se refere ao gás natural, os ORD são entidades responsáveis pela exploração, manutenção e desenvolvimento da rede de distribuição, em condições de segurança, fiabilidade e qualidade de serviço, numa área geográfica específica.

    As redes de distribuição asseguram o trânsito do gás natural entre a rede nacional de transporte e os pontos de consumo industrial e doméstico (em MP e BP), em condições adequadas de qualidade de serviço.

    Pode aceder aos sites dos ORD através dos seguintes links:

     

       

         Algarve - Medigás
         Linha de atendimento: 808 200 345 (custo de chamada local)
         Dias úteis das 9h às 21h
         (+351 210418246 do estrangeiro)

         Beja - Paxgás
         Linha de atendimento: 808 200 346 (custo de chamada local)
         Dias úteis das 9h às 21h
         (+351 210418247 do estrangeiro)

         Centro interior - Beiragás
         Linha de atendimento: 808 200 339 (custo de chamada local)
         Dias úteis das 9h às 21h
         (+351 210418241 do estrangeiro)

     

         Lisboa - Tagusgás
         Linha de atendimento: 808 200 343 (custo de chamada local)
         Das úteis das 9h às 21h
         (+351 210418244 do estrangeiro)

         Douro - Duriensegás
         Linha de atendimento: 808 505 152 (custo de chamada local)
         Dias úteis das 9h às 21h
         (+351 243350312 do estrangeiro)

         Évora e Sines - Dianagás
         Linha de atendimento: 808 200 341 (custo de chamada local)
         Dias úteis das 9h às 21h
         (+351 210418242 do estrangeiro)

         Lisboa - Lisboagás
         Linha de atendimento: 808 200 343 (custo de chamada local)
         Dias úteis das 9h às 21h
         (+351 210418244 do estrangeiro)

         Vila Real - Sonorgás
         Linha de atendimento: 808 203 027 (custo de chamada local)
         Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h

     

         Litoral centro - Lusitâniagás
         Linha de atendimento: 808 200 344 (custo de chamada local)
         Dias úteis das 8h às 21h
         (+351 210418245 do estrangeiro)

     

         Porto, Braga e Viana do Castelo - Portgás
         Linha de atendimento: 808 100 900 (custo de chamada local)
         Dias úteis das 9h às 21h
         (+351 309707052 do estrangeiro)

         Setúbal - Setgás
         Linha de atendimento: 808 200 347 (custo de chamada local)
         Dias úteis das 9h às 21h
         (+351 210418248 do estrangeiro)