Fundo azul
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

fatura negocios
Potência menor que 41,4 kVA
fatura empresas
Potência maior que 41,4 kVA

Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.

Pesquisar

    Perguntas frequentes Fiquei sem eletricidade ou gás natural

    Fiquei sem gás natural. O que devo fazer?

    O que devo fazer quando fico sem gás natural?

    Antes do contacto telefónico, deverá verificar:

    1. Se alguma das torneiras de segurança foi fechada por engano. Se não for esse o caso, verifique se tem gás em algum dos aparelhos.
    2. Se tiver gás em algum dos equipamentos, o problema poderá ser do equipamento. Nesse caso chame a assistência técnica. Se for cliente Funciona, acione o serviço.
    3. Se não tiver gás em nenhum dos aparelhos, o redutor da sua instalação (junto ao contador) poderá estar bloqueado.

    Pode consultar os contactos de avarias de gás natural aqui.

    A falta de gás natural pode estar associada a problemas técnicos na instalação, a válvulas de corte de gás fechadas ou a cortes na instalação de gás (verificar o selo de segurança).

    Se a falha persistir, contacte o distribuidor de gás da sua área de residência. 
    É importante ter a sua fatura quando fizer o contacto. vai precisar de indicar o titular do contrato e o código universal de instalação (CUI).

    O que é o código universal da instalação?

    É um código que identifica a sua instalação de gás e que pode encontrar na sua fatura, conforme indicado em baixo.

    Caso verifique uma situação de fuga de gás deve contactar o seu distribuidor de gás. Pode consultar os contactos dos distribuidores aqui.