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Perguntas frequentes

fatura negocios
Potência menor que 41,4 kVA
fatura empresas
Potência maior que 41,4 kVA

Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.

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    Se ainda não recebeu a fatura, mas encontra-a disponível na sua Área de Cliente EDP, isto pode dever-se a:

    1. Fatura emitida há menos de 4 dias úteis

    Após a emissão da fatura, as faturas em pepel podem demorar cerca de 4 dias úteis a chegar a sua casa. Aguarde pela receção da mesma.

    2. Email/Morada de faturação errado(a)

    Valide se os dados de faturação que tem definidos são os corretos. Para tal:

    • Aceda a Alterações ao contrato
    • Em Dados de pagamento e faturação, confirme se os seus dados de pagamento e faturação estão corretos
    • Caso não estejam, pode alterá-los

    Se os dados de faturação estão corretos mas continua sem receber fatura, envie-nos um Pedido de apoio no Área de Cliente EDP ou no site Edp.pt, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos, de seguida Problema com a fatura e por fim, selecione o motivo Ainda não recebi a minha fatura.

     

     

    3. Correspondência devolvida ou extraviada

    A sua fatura (eletrónica ou em papel) pode ter sido devolvida por:

    • Caixa de email cheia
    • Servidor desconhecido
    • Servidor em baixo
    • Extravio de carta

    Se não recebeu a fatura nem está disponível na sua Área de Cliente EDP, então sua fatura ainda não terá sido emitida. Pode dever-se a:

    1. Fez o seu contrato recentemente

    Se o seu contrato é recente, com menos de 21 dias desde o dia da ativação do contrato de energia, ainda não foi iniciada a faturação. Por favor, aguarde mais uns dias para que a sua fatura seja emitida.

    2. Periodicidade da faturação

    A periodicidade de faturação (mensal/bimestral) afeta a data de emissão da sua fatura. Valide qual o seu tipo de faturação e altere-a na área de cliente caso pretenda:

    • Aceda a Consulte e altere o local
    • Em Pagamentos e faturação, confirme a sua Periodicidade da fatura
    • Caso não seja a adequada, pode alterá-la

    3. Outros motivos que podem levar ao atraso na emissão da fatura

    Existem ainda outros motivos que podem levar ao atraso da emissão da sua fatura, entre eles:

    - Contador inteligente
    O contador inteligente pode demorar até 5 dias a comunicar a leitura após a data prevista de emissão da mesma. Se isto acontecer, aguardaremos no máximo 5 dias, caso não seja recebida a leitura do contador será emitida a sua fatura.

    - Validação de Tarifa Social
    O processo de validação do acesso à Tarifa Social pode demorar alguns dias e atrasar a emissão da sua fatura.

    - Atualização de preços.

     

     

     

    Caso não ocorra nenhuma das situações acima, envie-nos um Pedido de apoio na Área de Cliente EDP, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos, de seguida Problema com a fatura e por fim, selecione o motivo Ainda não recebi a minha fatura.

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