Perguntas frequentes
Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
- Energia Solar
- Apagão de 28 de abril - reposição do fornecimento de energia
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer tarifários
- Conhecer serviços
- Fazer novo contrato
- Alterar o meu contrato
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a sua Área de Cliente EDP
- Canais presenciais
- Energia Solar
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- Canais presenciais
Ainda não recebi a fatura, qual o motivo?
Se ainda não recebeu a fatura, mas encontra-a disponível na sua Área de Cliente EDP, isto pode dever-se a:
1. Fatura emitida há menos de 4 dias úteis
Após a emissão da fatura, as faturas em pepel podem demorar cerca de 4 dias úteis a chegar a sua casa. Aguarde pela receção da mesma.
2. Email/Morada de faturação errado(a)
Valide se os dados de faturação que tem definidos são os corretos. Para tal:
- Aceda a Alterações ao contrato
- Em Dados de pagamento e faturação, confirme se os seus dados de pagamento e faturação estão corretos
- Caso não estejam, pode alterá-los
Se os dados de faturação estão corretos mas continua sem receber fatura, envie-nos um Pedido de apoio no Área de Cliente EDP ou no site Edp.pt, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos, de seguida Problema com a fatura e por fim, selecione o motivo Ainda não recebi a minha fatura.
3. Correspondência devolvida ou extraviada
A sua fatura (eletrónica ou em papel) pode ter sido devolvida por:
- Caixa de email cheia
- Servidor desconhecido
- Servidor em baixo
- Extravio de carta
Se não recebeu a fatura nem está disponível na sua Área de Cliente EDP, então sua fatura ainda não terá sido emitida. Pode dever-se a:
1. Fez o seu contrato recentemente
Se o seu contrato é recente, com menos de 21 dias desde o dia da ativação do contrato de energia, ainda não foi iniciada a faturação. Por favor, aguarde mais uns dias para que a sua fatura seja emitida.
2. Periodicidade da faturação
A periodicidade de faturação (mensal/bimestral) afeta a data de emissão da sua fatura. Valide qual o seu tipo de faturação e altere-a na área de cliente caso pretenda:
- Aceda a Consulte e altere o local
- Em Pagamentos e faturação, confirme a sua Periodicidade da fatura
- Caso não seja a adequada, pode alterá-la
3. Outros motivos que podem levar ao atraso na emissão da fatura
Existem ainda outros motivos que podem levar ao atraso da emissão da sua fatura, entre eles:
- Contador inteligente
O contador inteligente pode demorar até 5 dias a comunicar a leitura após a data prevista de emissão da mesma. Se isto acontecer, aguardaremos no máximo 5 dias, caso não seja recebida a leitura do contador será emitida a sua fatura.
- Validação de Tarifa Social
O processo de validação do acesso à Tarifa Social pode demorar alguns dias e atrasar a emissão da sua fatura.
- Atualização de preços.
Caso não ocorra nenhuma das situações acima, envie-nos um Pedido de apoio na Área de Cliente EDP, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos, de seguida Problema com a fatura e por fim, selecione o motivo Ainda não recebi a minha fatura.
Mais pesquisadas
Ainda não recebi a fatura, qual o motivo?
Verifique o motivo pelo qual não recebeu fatura e saiba o que fazer. Consulte se a sua fatura já está disponível na sua área de cliente.
Como posso pagar a minha fatura através de referência multibanco?
Se deixou passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode pedir uma nova referência para pagamento no multibanco.
Como posso obter uma 2ª via da(s) fatura(s)?
Através da área de cliente pode consultar e fazer download das suas faturas e verificar se tem algum pagamento em atraso.