Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Contratos O meu contrato

    Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato

    Como posso alterar os meus dados pessoais?

    Na sua área de cliente pode consultar toda a informação pessoal e contratual e alterar os seus dados. Para isso, faça login e:

    1. Selecione o contrato que pretende consultar ou alterar
    2. Aceda a Alterações ao contrato, onde terá acesso a toda a informação pessoal e contratual que poderá editar

    Entre muitas outras coisas, pode alterar:

    • O número de telemóvel
    • A morada onde recebe a sua fatura ou o e-mail, no caso da fatura eletrónica
    • A periodicidade da fatura (mensal ou bimestral)
    • O NIB/IBAN associado ao seu contrato
    • A oferta e serviços contratados

    Veja aqui tudo o que pode fazer na sua área de cliente.

    Em alternativa, ligue 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h, custo de chamada local) ou visite uma das nossas lojas ou agentes.

    Como posso alterar o titular do contrato?

    A alteração do titular do contrato (nome e número de identificação fiscal - NIF) implica a celebração de um novo contrato de energia (eletricidade e/ou gás natural) para a mesma morada. A vantagem é que não há desligação do(s) contador(es), como aconteceria se cancelasse o contrato.

    O que é preciso para alterar o titular?

    Para alterar o titular do contrato deverá ter consigo os seguintes documentos:

    • Escritura ou contrato de arrendamento da morada
    • Bilhete de identidade ou cartão de cidadão, NIF e NIB/IBAN (caso a modalidade de pagamento seja o débito direto)
    • Fatura de eletricidade e/ou gás natural do titular anterior, de forma a poder consultar o CPE (Código de Ponto de Entrega da instalação elétrica) e/ou o CUI (Código Universal de Instalação de gás natural) referente à morada

    Pode alterar o titular do contrato de eletricidade e/ou gás natural através do nosso site (selecionando o plano de energia pretendido), das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    Como alterar o titular do contrato através do site?

    1. Aceda a Energia e serviços e selecione o plano de energia pretendido
    2. Preencha os campos com os dados solicitados
    3. Selecione os serviços que deseja contratar
    4. Responda “Sim” quando questionado se o local tem atualmente fornecimento de eletricidade/gás natural. Responda “Não” quando questionado se o titular do contrato é o mesmo do atual

    Tenha em conta que a alteração de titularidade dos serviços de gás natural implica uma inspeção à instalação, exceto quando apresentado o Certificado de inspeção válido e uma declaração em que atesta que não foram feitas alterações estruturantes à instalação de gás natural. Saiba mais sobre a necessidade de inspeção à instalação de gás natural

    Após quanto tempo é efetiva a alteração de titularidade?

    Nos contratos de eletricidade, o titular é alterado 2 ou 3 dias após o pedido.

    No caso do gás natural, a titularidade só é alterada após aprovado o certificado de inspeção apresentado ou realizada a inspeção, agendada consigo no seguimento do pedido de alteração (somente se não tiver apresentado um certificado de inspeção válido).

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