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Perguntas frequentes

    Perguntas Frequentes - Apoio ao Cliente - Particulares | EDP Soluções sustentáveis App EDP Solar

    Não estou a conseguir ligar os medidores à rede Wi-Fi através da App EDP Solar. E agora?

    Os medidores registam os dados de consumo e produção e precisam estar emparelhados com uma rede Wi-Fi para comunicarem com a App EDP Solar e fornecerem informações em tempo real. 

    Caso encontre dificuldades durante o processo de reconexão na aplicação, antes de avançar para os despistes, verifique se: 

    • Se encontra a menos de 5 metros do medidor quando o está a reconectar e se existe uma boa cobertura Wi-Fi no local do medidor. 
    • Verificar se o LED do equipamento está a piscar uma vez. 

     

    Nota: Por vezes, o equipamento acaba por automaticamente conseguir-se conectar à rede Wi-Fi. Se isso ocorrer e o LED estiver fixo, poderá notar erros no procedimento na aplicação, pois o equipamento já está conectado a uma rede e não pode ser ligado novamente. Nesse caso, é recomendado abandonar o procedimento e confirmar se já consegue visualizar dados em tempo real na App EDP Solar. 

    Se este erro ocorrer, aparecerá uma notificação que requer confirmação para prosseguir. Após a confirmação, será automaticamente redirecionado para uma página de erro.

    Caso tenha reconectado manualmente o medidor anteriormente e esteja a tentar fazê-lo agora através da app sem sucesso, experimente aceder às definições do telemóvel e esquecer a rede Wi-Fi do medidor. 

    Se o problema persistir, contacte-nos. 

    Durante a procura por redes Wi-Fi, se o equipamento não detetar nenhuma rede disponível, uma mensagem será exibida para informar sobre esse erro. 

    Caso clique no ‘X’ no canto superior direito da página, será redirecionado para um ecrã de erro. Tanto na página como no ecrã de erro, pode tentar efetuar uma nova procura pelas redes Wi-Fi.

    Verifique a qualidade do sinal Wi-Fi no local do medidor. Pode tentar confirmar com outro dispositivo (por exemplo, um computador ou um telemóvel): 

    • Se for possível ligar outro dispositivo ao Wi-Fi próximo ao medidor e este apresentar uma boa cobertura de rede, contacte-nos para o conseguirmos ajudar. 

     

    • Se não for possível ligar nenhum outro dispositivo ao Wi-Fi ou se não houver uma boa cobertura de rede, deverá contactar a sua operadora de telecomunicações, pois pode haver algum problema na sua instalação de internet. 

    Enquanto o medidor não tiver uma boa cobertura de rede Wi-Fi, o sistema de monitorização não irá funcionar corretamente. 

    Nota: Os medidores são compatíveis apenas com redes Wi-Fi 2.4GHz e não detetam redes Wi-Fi 5GHz. 

     

     

    Caso o problema persista, contacte-nos através da Área de cliente EDP da App EDP ou da linha de atendimento 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional).