Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Faturas Sobre a sua fatura

    O que são os meus dados de faturação e como posso alterá-los?

    Com que periodicidade posso receber a fatura?

    A sua fatura é-lhe enviada de acordo com a periodicidade que definir:

    • Fatura mensal: se optar por pagar a sua fatura todos os meses
    • Fatura bimestral: se optar por pagar a sua fatura de dois em dois meses
    • Conta Certase optar por pagar um valor fixo mensal durante 11 meses, com acerto de contas no 12º mês com base nos seus consumos reais.

    O que são os meus dados de pagamento?

    Os dados de pagamento correspondem à informação relacionada com o meio de pagamento

    • Dados da conta associada ao débito direto (caso tenha débito direto ativo)
    • Código de barras para pagamento em Payshop
    • Referência para pagamento por Multibanco

    Como posso alterar os meus dados de faturação?

    Pode alterar os seus dados na sua área de cliente:

    1. Selecione o contrato que pretende alterar e aceda a Alterações ao contrato
    2. Na secção Dados de pagamento e faturação poderá consultar e alterar a informação que desejar – a morada/e-mail para receção da fatura, a periodicidade de envio, aderir e/ou alterar o débito direto e a Conta Certa.

    Em alternativa, pode solicitar a alteração dos dados de faturação ou pagamento através do formulário de contactos, das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    Mais pesquisadas

    Que taxas, impostos e contribuições me são cobrados e o que são?

    O consumo de energia está sujeito a taxas e impostos que vêm discriminados na fatura. À eletricidade aplica-se o Imposto Especial de Consumo, a Taxa de Exploração e a Contribuição Audiovisual. Ao gás natural, aplica-se o IEC e a Taxa de Ocupação do Subsolo

    Quero uma 2ª via da(s) fatura(s)

    Através da área de cliente pode consultar e fazer download das suas faturas e verificar se tem algum pagamento em atraso. Caso esteja sem receber fatura há mais de 3 meses, contacte-nos através do 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h).

    A leitura que dei é diferente da que surge na fatura

    Caso exista uma diferença entre o valor faturado e o consumo real, detetada por si ou por um técnico da EDP numa das visitas periódicas, haverá lugar a um acerto de contas.

    Fale connosco

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