Perguntas frequentes

    Quais são as vantagens de aderir à Conta Certa?

    Esta modalidade de faturação permite-lhe:

    • Pagar um valor fixo todos os meses, evitando variações acentuadas no valor mensal da sua fatura de energia. Este valor é-lhe sugerido com base no seus valores médios de consumo e apresenta limites de acordo com a potência que tem contratada
    • Evitar o pagamento mensal de valores estimados variáveis
    • Gerir melhor o orçamento familiar, ao pagar sempre o mesmo valor todos os meses (exceto no mês de acerto – 12º)

    Aderir à Conta Certa

    Como posso aderir?

    Pode aderir à Conta Certa através do área de cliente, da linha de atendimento  213 53 53 53  (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    Para aderir à Conta Certa, faça login na sua área de cliente e:

    1. Selecione o contrato no qual pretende aderir à Conta Certa e aceda a Alterações ao contrato
    2. Na secção Dados de pagamento e faturação, no campo Conta Certa, clique em Simular e aderir 
    3. É-lhe apresentada uma simulação do valor fixo a pagar mensalmente durante 11 meses com base nos seus consumos históricos e proposto um plano para o Acordo Conta Certa.
    4. Se concordar com as condições propostas, clique em Confirmar

    O que é preciso para aderir?

    A adesão é gratuita. A única condição para poder aderir é optar pelo pagamento por débito direto. Veja aqui como pode fazê-lo.

    Alterar a Conta Certa

    Se desejar, pode alterar as condições da sua Conta Certa, nomeadamente a data de pagamento ou o valor das mensalidades do seu plano de pagamentos, dentro de certos limites.

    Se desejar alterar a data de pagamento, poderá fazê-lo através da sua área de cliente, do formulário,  da linha de atendimento 213 53 53 53  (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa das nossas lojas ou agentes.

    Se desejar alterar o valor das mensalidades da Conta Certa que ainda não foram vencidas, aceda à sua área de cliente e:

    • Selecione o contrato que pretende alterar e aceda e Alterações ao contrato
    • Na secção Dados de pagamento e faturação, no campo Conta Certa, pode alterar o valor da mensalidade da sua Conta Certa

    Cancelar a Conta Certa

    Pode cancelar o acordo de Conta Certa através do preenchimento deste formulário, da sua área de cliente, da linhas de atendimento  213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    O que devo ter em conta antes de cancelar a Conta Certa?

    Antes de cancelar o acordo Conta Certa, tenha em conta que pode ajustar a data de pagamento da mensalidade seguinte, bem como alterar o valor das mensalidades do seu plano de pagamentos, dentro de certos limites. Pode fazê-lo através da área de cliente, da linha de atendimento 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa das nossas lojas ou agentes. Tenha em atenção que a mensalidade é calculada com base no histórico de consumos e que, ao cancelar o plano, haverá um acerto de contas.

    Mais pesquisadas

    Sobre a Conta Certa

    A Conta Certa é um acordo que lhe permite pagar um valor fixo na fatura de eletricidade e/ou gás natural durante 11 meses, fazendo um acerto de contas no 12º mês. Saiba aqui como aderir, alterar ou cancelar a conta certa.

    Tenho conta certa. Devo comunicar leitura?

    Para poder assegurar o controlo dos seus consumos ao longo do ano deve comunicar a sua leitura, no mínimo, a cada três meses, mesmo que tenha o serviço Conta Certa.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.