Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Imagem com background verde
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

Pesquisar

    Quais são as vantagens de aderir à Conta Certa?

    Esta modalidade de faturação permite-lhe:

    • Pagar um valor fixo todos os meses, evitando variações acentuadas no valor mensal da sua fatura de energia. Este valor é-lhe sugerido com base no seus valores médios de consumo e apresenta limites de acordo com a potência que tem contratada
    • Evitar o pagamento mensal de valores estimados variáveis
    • Gerir melhor o orçamento familiar, ao pagar sempre o mesmo valor todos os meses (exceto no mês de acerto – 12º)

    Como posso aderir?

    Pode aderir à Conta Certa através da área de cliente, da linha de atendimento  213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    Para aderir à Conta Certa, faça login na sua área de cliente e:

    1. Selecione o contrato no qual pretende aderir à Conta Certa e aceda a Consulte e altere o local;
    2. Na secção Pagamento e faturação, clique no campo referente aos dados de pagamento e faturação.
      Clique em Alterar por baixo do atual modo de faturação;
    3. É-lhe apresentada uma simulação do valor fixo a pagar mensalmente durante 11 meses com base nos seus consumos históricos e proposto um plano para o Acordo Conta Certa;
    4. Se concordar com as condições propostas, clique em Alterar.

    O que é preciso para aderir?

    A adesão é gratuita. A única condição para poder aderir é optar pelo pagamento por débito direto. Veja aqui como pode fazê-lo.

    Se desejar alterar o valor das mensalidades da Conta Certa que ainda não foram vencidas, aceda à sua área de cliente e:

    • Na página inicial, no ecrã da conta certa, clique em Rever Mensalidade.

      Será encaminhado para um novo ecrã onde estará predefinido um valor de mensalidade ajustada ao seu consumo atual.
      Se quiser pagar outro valor clique em Outro e insira o valor entre os limites indicados e clique em submeter. Quando inserir o valor da prestação vamos mostrar-lhe a simulação do valor de acerto final.


    • Alterar a data de pagamento da mensalidade de conta certa

      Neste momento não é possível alterar a data de débito da sua mensalidade de conta certa através da sua área de cliente.
      Pode fazê-lo através deste formulário ou da linha de apoio ao cliente 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    Pode cancelar o acordo de Conta Certa através do preenchimento deste formulário, da sua área de cliente, da linhas de atendimento  213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

    O que devo ter em conta antes de cancelar a Conta Certa?

    Antes de cancelar o acordo Conta Certa, tenha em conta que pode ajustar a data de pagamento da mensalidade seguinte, bem como alterar o valor das mensalidades do seu plano de pagamentos, dentro de certos limites. Pode fazê-lo através da Área de cliente EDP, da linha de atendimento 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa das nossas lojas ou agentes. Tenha em atenção que a mensalidade é calculada com base no histórico de consumos e que, ao cancelar o plano, haverá um acerto de contas.

    Mais pesquisadas

    Sobre a Conta Certa

    A Conta Certa é um acordo que lhe permite pagar um valor fixo na fatura de eletricidade e/ou gás natural durante 11 meses, fazendo um acerto de contas no 12º mês. Saiba aqui como aderir, alterar ou cancelar a conta certa.

    Tenho conta certa. Devo comunicar leitura?

    Para poder assegurar o controlo dos seus consumos ao longo do ano deve comunicar a sua leitura, no mínimo, a cada três meses, mesmo que tenha o serviço Conta Certa.