Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Faturas Como ler a sua fatura

    O que são os meus dados de faturação e como posso alterá-los?

    Com que periodicidade posso receber a fatura?

    A sua fatura é-lhe enviada de acordo com a periodicidade que definir:

    • Fatura mensal: se optar por pagar a sua fatura todos os meses
    • Fatura bimestral: se optar por pagar a sua fatura de dois em dois meses
    • Conta Certase optar por pagar um valor fixo mensal durante 11 meses, com acerto de contas no 12º mês com base nos seus consumos reais.

    O que são os meus dados de pagamento?

    Os dados de pagamento correspondem à informação relacionada com o meio de pagamento

    • Dados da conta associada ao débito direto (caso tenha débito direto ativo)
    • Código de barras para pagamento em Payshop
    • Referência para pagamento por Multibanco

    Como posso alterar os meus dados de faturação?

    Pode alterar os seus dados na sua área de cliente:

    1. Selecione o contrato que pretende alterar e aceda a Alterações ao contrato
    2. Na secção Dados de pagamento e faturação poderá consultar e alterar a informação que desejar – a morada/e-mail para receção da fatura, a periodicidade de envio, aderir e/ou alterar o débito direto e a Conta Certa.

    Em alternativa, pode solicitar a alteração dos dados de faturação ou pagamento através do formulário de contactos, das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h) ou de uma das nossas lojas ou agentes.

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    Já dei a leitura. Quanto vou pagar?

    Se deu a leitura na data ideal, a próxima fatura deverá ter apenas os seus consumos reais e a anulação de estimativas anteriores. Se enviou noutra data, a leitura poderá não ser incluída na fatura imediatamente a seguir ou parte do consumo será estimado

    O valor da minha fatura é superior ao habitual

    Existem várias razões que podem fazer com que a fatura seja superior ao habitual. Pode ter o contador avariado, pode ter sido comunicada uma leitura incorreta ou ter ficado muito tempo sem ter comunicado leituras. Conheça todas os possíveis motivos aqui.

    O que são os meus dados de faturação e como posso alterá-los?

    Os seus dados de faturação correspondem à informação relativa ao envio e pagamento da sua fatura, nomeadamente a periodicidade, a morada/e-mail para onde é enviada e o meio de pagamento. Pode alterá-los de forma simples e cómoda na sua área de cliente.

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