Perguntas frequentes

    Perguntas Frequentes Contratos Novo contrato

    Como faço a assinatura digital do meu contrato?

    Como faço a assinatura digital do meu contrato?

    Para assinar o seu contrato, pode recorrer à assinatura digital. A assinatura digital está, por enquanto, apenas disponível para contratos feitos nos canais digitais ou telemarketing (promoção e aquisição de serviços por telefone). Veja abaixo os passos para o fazer.

     

     

     

    Passo 1 - Aceder ao Portal de Assinatura Digital

    Se forneceu e-mail (e-mail sendo a opção preferencial) e número de telemóvel: 

    Se na realização do seu contrato, a opção preferencial escolhida foi e-mail, irá receber um e-mail e terá de clicar no botão “Validar e Assinar”.

    Ao clicar, é encaminhado para uma página web segura da EDP. Ao mesmo tempo, recebe automaticamente o PIN de autenticação via SMS, que deverá inserir no campo correto da página e clicar em “Entrar”.

     

    Se forneceu e-mail e número de telemóvel (número de telemóvel sendo a opção preferencial):

    Se na realização do seu contrato, a opção preferencial escolhida foi número de telemóvel, irá receber um SMS e terá de clicar no link que se encontra na mensagem.

    Ao clicar, é encaminhado para uma página web segura da EDP. Ao mesmo tempo, recebe automaticamente o PIN de autenticação via e-mail, que deverá inserir no campo correto da página e clicar em “Entrar”.

     

    Se forneceu apenas e-mail:

    Se na realização do seu contrato forneceu apenas e-mail, irá receber um e-mail e terá de clicar no botão “Validar e Assinar”.

    Ao clicar, é encaminhado para uma página web segura da EDP, onde deve introduzir o seu NIF e clicar em “Entrar”.

     

    Se forneceu apenas número de telemóvel:

    Se na realização do seu contrato forneceu apenas número de telemóvel, irá receber um SMS e terá de clicar no link que se encontra na mensagem para aceder ao Portal de Assinatura Digital. 

    Ao clicar, é encaminhado para uma página web segura da EDP, onde deve introduzir o seu NIF e clicar em “Entrar” para ver os documentos e assinar. 

    Pode escolher assinar sem consultar os documentos, respondendo diretamente ao SMS que recebeu com “Sim xxxx” (pin indicado na SMS recebida). Neste caso, a sua assinatura digital está terminada.

     

    Passo 2 - Consulta de Documentos e Assinatura

    Ao entrar, deverá selecionar os documentos para consultá-los e validar a sua leitura. 

    Depois de consultar os documentos na sua totalidade, deverá aceitar os avisos legais e clicar no botão “Assinar” para concluir o processo com sucesso. Caso tenha fornecido o e-mail, será enviada uma cópia dos documentos via e-mail. Em alternativa poderá dirigir-se a uma loja EDP.

    Caso pretenda rejeitar o contrato e não prosseguir com a assinatura, deverá clicar no botão "Rejeitar" e aparecerá um pop-up para selecionar o motivo de não aceitação do contrato, e o processo será cancelado.

    Mais pesquisadas

    O que é a opção horária e qual a melhor para mim?

    A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo

    O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?

    O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.

    O que é a potência contratada e qual devo escolher?

    A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.