Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes Conhecer serviços Funciona Negócios

    Qual é a duração do serviço Funciona?

    Duração do serviço

    O contrato do serviço Funciona tem a duração de 12 meses, sendo renovável automaticamente por igual período. 

    No caso de o Contrato ter sido celebrado à distância ou fora do estabelecimento comercial da EDP Comercial, o Cliente dispõe, nos termos da legislação aplicável, de um prazo de 14 (catorze) dias, ou no caso de contratos celebrados fora do estabelecimento comercial mencionados nas subalíneas ii) e v) da alínea i) do artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, na sua versão atual, de um prazo de 30 (trinta) dias de calendário, contados da celebração para resolver o contrato, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo. Basta preencher e enviar-nos o formulário de livre circulação para ser reembolsado dos pagamentos efetuados.

    Como posso aderir

    Pode aderir online, através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou em qualquer loja ou agente EDP. Será posteriormente contactado para o agendamento da revisão às instalações de gás e eletricidade e a visita terá a duração de cerca de 1 hora.

    A faturação do serviço Funciona é emitida com a periodicidade e no formato igual à fatura.

    Como posso cancelar o serviço Funciona?

    Pode solicitar o pedido de cancelamento do serviço através do formulário de contactos, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa das nossas lojas ou agentes.

    O Funciona é um serviço que tem um período de fidelização de 12 meses por isso se solicitar o cancelamento dentro deste período ficará sujeito ao pagamento dos valores mensais em falta. 

    Estamos disponíveis

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas dúvidas