Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Fundo azul

Apoio ao Cliente Empresas

Perguntas frequentes

    O meu estabelecimento não tem contador de gás

    Se o seu estabelecimento não tem contador de gás e pretende contratar os serviços da EDP Comercial, deve pedir uma instalação e ligação de gás natural ao Operador de Rede de Distribuição de Gás da sua área de residência.

    Saiba aqui qual é o seu distribuidor de gás.

    Qual é o custo de uma ligação à rede?

    Receberá do seu operador de rede de distribuição um orçamento dos encargos para a construção da infraestrutura de ligação, com os seguintes elementos:

    • Caudal máximo disponível (N m3/h)
    • Extensão das tubagens e respetivos diâmetros
    • Identificação do ponto de ligação à rede
    • Outras características consideradas relevantes para a ligação

    A ligação à rede de distribuição de gás implica encargos com a construção da infraestrutura de ligação (para uso exclusivo ou partilhado), encargos com os estudos e eventuais encargos com a alteração de ligações já existentes. Esses valores ser-lhe-ão apresentados no orçamento que receberá do seu operador de rede de distribuição de gás.

    Preciso de ter eletricidade para instalar o gás?

    Para testar a segurança da ligação do gás é sempre necessário ter a eletricidade e água ligada. Só assim será possível testar o funcionamento das caldeiras ou esquentadores. Saiba mais sobre a Certificação de Gás.

    Caso não tenha contrato de eletricidade ativo no seu estabelecimento e pretenda ligar o gás natural, pode aderir de forma simples e rápida à oferta dual (eletricidade + gás natural) da EDP Comercial. Saiba mais aqui.