
Perguntas frequentes
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer tarifários
- Conhecer serviços
- Fazer novo contrato
- Alterar o meu contrato
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a sua Área de Cliente EDP
O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?
O CPE – código de ponto de entrega – é o número que identifica a sua instalação elétrica.
O CUI – código universal da instalação – é o número que identifica a sua instalação de gás natural.
Poderá encontrar o CPE e/ou o CUI numa fatura de energia da nova morada.
Se a fatura for da EDP Comercial, poderá encontrar esta informação na secção “Os meus dados”:

Se não tiver a fatura da nova morada, poderá obter este(s) código(s) através:
Código de Ponto de Entrega (CPE)
- Podemos ajudá-lo na identificação do seu CPE através do número e modelo/marca do contador da sua nova instalação. Caso tenha estes dados, contacte-nos através do 213 535 353 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional)
- Caso não disponha dos dados do contador, deverá contactar a linha de atendimento técnico de Operador de Rede de Distribuição, E-redes 218 100 100 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional)
Código de Universal de Instalação (CUI)
- Deverá contactar a linha de atendimento técnico de Operador de Rede de Distribuição respetivo. Consulte aqui os operadores de redes de distribuição.