Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes Fazer novo contrato O que preciso de saber para contratar?

    O que é a potência contratada e qual devo escolher?

    Que potência devo escolher?

    Como escolher o valor da potência contratada?

    Para escolher a potência mais adequada ao seu consumo, deve ter em conta fatores como a potência dos seus aparelhos elétricos e o número de horas de utilização diária de cada um.

    Existem 13 opções de potência contratada. As potências mais comuns para clientes variam entre os 3,45 kVA e os 20,7 kVA.

    Para conhecer a potência que contratou basta consultar a sua fatura de eletricidade. Se tiver dúvidas na leitura da sua fatura veja aqui.

    Saiba mais sobre a potência contratada no vídeo em baixo:

    Como alterar a potência?

    Como alterar a potência contratada?

    Pode alterar a potência contratada sem qualquer custo na sua área de cliente, através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional), através do formulário de contactos ou em qualquer loja ou agente.

    Para alterar a sua potência, aceda à sua área de cliente e:

    • Selecione o contrato pretendido e aceda a Alterações ao contrato
    • Aceda à secção Eletricidade, campo Potência contratada
    • Na janela Alterar condições do contrato, selecione a potência pretendida

    Para efetuar a alteração de potência, será necessária a visita de um técnico do Operador de Rede de Distribuição, E-Redes, devidamente identificado. A visita dura cerca de 10 minutos.

    Tenha em atenção que, por vezes, a oferta contratada requer uma tarifa específica, não sendo possível alterá-la sem alterar a oferta.

    E quando o quadro "vai abaixo"?

    Cada instalação possui um dispositivo de controlo que limita a potência ao valor contratado. Quando a soma das potências de vários aparelhos ligados ao mesmo tempo excede a potência contratada, o disjuntor interrompe automaticamente a corrente elétrica e o quadro “vai abaixo".

    Saiba o que fazer caso tenha ficado sem eletricidade aqui.

    Estamos disponíveis

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas dúvidas