Fundo azul
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

fatura negocios
Potência menor que 41,4 kVA
fatura empresas
Potência maior que 41,4 kVA

Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.

Pesquisar

    Perguntas frequentes Fazer novo contrato O que preciso de saber para contratar?

    O que é a potência contratada e qual devo escolher?

    Como escolher o valor da potência contratada?

    Para escolher a potência mais adequada ao seu consumo, deve ter em conta fatores como a potência dos seus aparelhos elétricos e o número de horas de utilização diária de cada um.

    Existem 13 opções de potência contratada. As potências mais comuns para clientes variam entre os 3,45 kVA e os 20,7 kVA.

    Para conhecer a potência que contratou basta consultar a sua fatura de eletricidade. Se tiver dúvidas na leitura da sua fatura veja aqui.

    Saiba mais sobre a potência contratada no vídeo em baixo:

    Como alterar a potência contratada?

    Pode alterar a potência contratada sem qualquer custo na sua Área de cliente EDP, através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional), através do formulário de contactos ou em qualquer loja ou agente.

    Para alterar a sua potência, aceda à sua área de cliente e:

    • Selecione Energia, e aceda ao local de consumo pretendido carregando em Consulte e altere o local;
    • Aceda à secção Energia, campo Potência;
    • Selecione o card de Potência, e selecione a potência pretendida na nova janela.

    Para efetuar a alteração de potência, será necessária a visita de um técnico do Operador de Rede de Distribuição, E-Redes, devidamente identificado. A visita dura cerca de 10 minutos.

    Tenha em atenção que, por vezes, a oferta contratada requer uma tarifa específica, não sendo possível alterá-la sem alterar a oferta.

    E quando o quadro "vai abaixo"?

    Cada instalação possui um dispositivo de controlo que limita a potência ao valor contratado. Quando a soma das potências de vários aparelhos ligados ao mesmo tempo excede a potência contratada, o disjuntor interrompe automaticamente a corrente elétrica e o quadro “vai abaixo".

    Saiba o que fazer caso tenha ficado sem eletricidade aqui.