Perguntas Frequentes

Pesquisar
Voltar

O que é a potência contratada e qual devo escolher?

A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.

Que potência devo escolher?

Como escolher o valor da potência contratada?

Para escolher a potência mais adequada ao seu consumo, deve ter em conta fatores como a potência dos seus aparelhos elétricos e o número de horas de utilização diária de cada um.

Existem 13 opções de potência contratada. As potências mais comuns para clientes variam entre os 3,45 kVA e os 20,7 kVA.

Para conhecer a potência que contratou basta consultar a sua fatura de eletricidade. Se tiver dúvidas na leitura da sua fatura veja aqui.

Saiba mais sobre a potência contratada no vídeo em baixo:

Como alterar a potência?

Como alterar a potência contratada?

Pode alterar a potência contratada sem qualquer custo na sua área de cliente, através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional), através do formulário de contactos ou em qualquer loja ou agente.

Para alterar a sua potência, aceda à sua área de cliente e:

  • Selecione o contrato pretendido e aceda a Alterações ao contrato
  • Aceda à secção Eletricidade, campo Potência contratada
  • Na janela Alterar condições do contrato, selecione a potência pretendida

Para efetuar a alteração de potência, será necessária a visita de um técnico do Operador de Rede de Distribuição, E-Redes, devidamente identificado. A visita dura cerca de 10 minutos.

Tenha em atenção que, por vezes, a oferta contratada requer uma tarifa específica, não sendo possível alterá-la sem alterar a oferta.

E quando o quadro "vai abaixo"?

Cada instalação possui um dispositivo de controlo que limita a potência ao valor contratado. Quando a soma das potências de vários aparelhos ligados ao mesmo tempo excede a potência contratada, o disjuntor interrompe automaticamente a corrente elétrica e o quadro “vai abaixo".

Saiba o que fazer caso tenha ficado sem eletricidade aqui.

Esta resposta ajudou?

Porque é que esta resposta não ajudou?

Estamos disponíveis

Fale connosco caso não encontre resposta às suas dúvidas

Voltar ao topo

© Copyright 2021 - EDP Energias de Portugal. Todos os direitos reservados.