
Apoio ao Cliente Empresas
Perguntas frequentes
Não sabe qual a sua potência
Saiba identificar a sua fatura
Identifique a sua potência pelo visual da sua fatura


Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer tarifários
- Conhecer serviços
- Fazer novo contrato
- Alterar o meu contrato
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a sua Área de Cliente EDP
- Canais presenciais
Tenho conta certa. Devo comunicar leitura?
Porque devo comunicar a leitura se tenho conta certa?
A Conta Certa é um acordo de 11 meses que estipula um valor mensal fixo com base no seu consumo histórico, podendo esse valor ser revisto caso o seu consumo esteja muito desajustado da mensalidade paga, seja por defeito ou por excesso.
Comunicar leituras permite-lhe acompanhar de perto os seus consumos. A recolha de leituras no local é assegurada legalmente pelo Operador de Redes e Distribuição de 3 em 3 meses. No entanto, uma comunicação regular de leituras garante um maior acompanhamento do seu consumo, e permite uma revisão da sua mensalidade para evitar desajustes no seu consumo.
Caso os seus padrões de consumo se alterem, deverá contactar a EDP Comercial para ajustar o valor da mensalidade.
Tenha em conta que o 12º mês de faturação é destinado ao acerto entre o valor pago ao longo dos 11 meses anteriores e o que realmente consumiu nesse período.