Perguntas Frequentes

Pesquisar
Voltar

A leitura que dei é diferente da que surge na fatura

Caso exista uma diferença entre o valor faturado e o consumo real, detetada por si ou por um técnico da EDP numa das visitas periódicas, haverá lugar a um acerto de contas.

Leitura comunicada fora da data indicada na fatura

Caso a sua leitura tenha sido comunicada fora do prazo indicado na sua fatura, poderá não ter sido considerada a tempo de incluir na fatura que entretanto recebeu. Se assim for, na próxima fatura irá constar o valor da leitura que comunicou anteriormente, sendo o seu consumo ajustado e o valor faturado corrigido. Iremos devolver o valor pago correspondente a consumo estimado e voltar a faturar com base no valor real que nos comunicou. Saiba mais aqui.

Leitura comunicada dentro da data indicada na fatura

Caso a sua leitura tenha sido comunicada dentro do prazo estipulado, e for diferente da que consta na fatura, poderá ter ocorrido um erro de integração em sistema. 

Neste caso, deverá alertar-nos através das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 20h) para que possamos corrigir a situação. Em alternativa, poderá avisar-nos através da área de cliente, do formulário de contactos ou de uma das nossas lojas ou agentes.

A leitura que dei é inferior à da fatura. Como posso receber a diferença?

Se essa diferença for significativa, poderá optar entre o acerto nas faturas seguintes ou receção de crédito em conta. Neste último caso, o crédito será feito mediante transferência bancária e, para o efeito, ser-lhe-á pedido que envie um comprovativo do seu IBAN, através do formulário online ou carta para a seguinte morada: 

EDP Comercial,

Rua Pólo Norte, 10A

1998-034 Lisboa

A leitura que dei é superior à da fatura. Terei de pagar mais?

Assim que recebemos uma nova leitura, devolvemos na totalidade o valor que lhe foi cobrado com base em estimativa e voltamos a fazer o cálculo, já com base no seu consumo real. Como resultado, na fatura seguinte ser-lhe-á cobrado o valor correspondente ao seu consumo real.

Tentei enviar a leitura mas o sistema emitiu um alerta. O que faço?

Se não envia leituras regularmente, pode haver um desfasamento entre a leitura real que enviou e a média de consumo estimado para o seu contrato. Isto é, o seu consumo real pode exceder os limites mínimos ou máximos definidos face à estimativa. Neste caso, o sistema emitirá um alerta indicando que a sua leitura não foi considerada.

Enviei a leitura mas ela não foi considerada na fatura. O que faço?

Esta resposta ajudou?

Porque é que esta resposta não ajudou?

Estamos disponíveis

Fale connosco caso não encontre resposta às suas dúvidas

Voltar ao topo

© Copyright 2021 - EDP Energias de Portugal. Todos os direitos reservados.