Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente Soluções sustentáveis Mobilidade Elétrica

    Posso carregar o veículo elétrico no local de trabalho?

    A minha empresa tem carregadores instalados nas suas instalações. Posso carregar o meu veículo elétrico no meu local de trabalho?

    Para poder carregar o seu veículo elétrico nos carregadores instalados no seu local de trabalho deve perceber qual a solução de gestão de pontos de carregamento implementada nos equipamentos, que podem estar integrados na rede MOBI.E, podem ter associado o serviço EV.Charge, ou podem não ter nenhuma solução de gestão.

    Se os pontos de carregamento não estiverem conectados a uma plataforma de gestão, os equipamentos podem estar abertos a qualquer utilizador, sem ser necessária identificação para a utilização dos mesmos. Neste caso, só tem de conectar o cabo ao seu veículo elétrico e dar início à carga. Em alternativa, a sua empresa pode ter limitado a utilização dos pontos de carregamento a certos cartões autorizados, e nesse caso deve contactar a sua empresa a requisitar um cartão de acesso.

    Se os pontos de carregamento da sua empresa estiverem ligados à rede MOBI.E pode aceder ao carregamento através da utilização de um cartão CEME, nomeadamente, o cartão Mobilidade Elétrica EDP. Peça já o seu cartão aqui.

    Se os pontos de carregamento estiverem conectados ao serviço EV.Charge deve solicitar acesso como utilizador para poder carregar o seu carro. Assim que a sua empresa lhe der acesso ao equipamento, receberá um email de boas vindas com o link para descarregar a aplicação móvel EV.Charge. É através desta aplicação que poderá iniciar e terminar cargas, consultar o histórico, entre outras funcionalidades. Mediante o acordo que tiver com a sua empresa, o custo dos carregamentos efetuados pode ser assumido pela empresa ou, caso contrário, será feito o acerto de contas diretamente através da aplicação móvel.

    O que é necessário para a minha empresa instalar carregadores nas suas instalações?

    A EDP Comercial tem disponível uma oferta integrada de soluções de mobilidade elétrica para empresas que vão desde as soluções de carregamento ao plano de energia e cartão Mobilidade Elétrica EDP (CEME).

    Saiba mais sobre as nossas soluções empresariais aqui.

    Mais pesquisadas

    Veículo elétrico: como sei quanto vou pagar pelos meus carregamentos?

    Caso seja cliente EDP Comercial em casa, os consumos efetuados com o seu cartão Mobilidade Elétrica EDP são associados ao seu contrato de energia e faturados em conjunto com os restantes consumos de energia contratados com a EDP Comercial.

    Mobilidade Elétrica: dúvidas e conceitos

    Esclareça as dúvidas sobre os termos mais utilizados na mobilidade elétrica, o que significa kWh, a diferença entre carregamento AC e DC, o que é um CEME, um OPC ou um DPC. Qual a diferença entre alimentação monofásica e trifásica?

    Posso carregar um veículo elétrico em casa?

    Para carregar o veículo elétrico em casa com maior rapidez, comodidade e segurança pode investir num posto de carregamento doméstico, garantindo um carregamento de 100km de autonomia entre 40 minutos a 4 horas.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.