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Perguntas frequentes

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    Aumentei a minha instalação solar, o que preciso de saber?

    Sempre que existirem alterações no seguimento do aumento do nº de painéis instalados, por indicação da DGEG, é necessário solicitar primeiro o cancelamento do registo no Sistema Eletrónico de Registo de Unidades de Produção da DGEG, e submeter um novo registo com a nova constituição da instalação solar.

    Caso nos indique as credenciais de acesso ao portal da DGEG e tenha assinado a Declaração de Consentimento para Efeitos de Representação do Cliente, a EDPC pode avançar com a respetiva anulação e novo registo.

    Caso não tenha as credenciais de registo na sua posse e/ou o registo de UPAC anterior seja anterior a Janeiro de 2020, o pedido de Pedido de rescisão de Unidade de Produção para Autoconsumo tem de ser realizado pelo próprio produtor através do correio eletrónico autoconsumo@dgeg.gov.pt.  No e-mail tem de constar uma declaração da DGEG para o efeito, devidamente preenchida e assinada juntamente com uma cópia de identificação do produtor ou, caso aplicável, código de acesso à certidão permanente. No caso de a declaração ser assinada digitalmente, dispensa-se a apresentação da identificação dos intervenientes.

    Se aplicável, pedimos que nos informe quando este cancelamento estiver confirmado pela DGEG para podermos avançar com o seu novo registo no respetivo portal.