Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    Aumentei a minha instalação solar, o que preciso de saber?

    Sempre que existirem alterações no seguimento do aumento do nº de painéis instalados, por indicação da DGEG, é necessário solicitar primeiro o cancelamento do registo no Sistema Eletrónico de Registo de Unidades de Produção da DGEG, e submeter um novo registo com a nova constituição da instalação solar.

    Caso nos indique as credenciais de acesso ao portal da DGEG e tenha assinado a Declaração de Consentimento para Efeitos de Representação do Cliente, a EDPC pode avançar com a respetiva anulação e novo registo.

    Caso não tenha as credenciais de registo na sua posse e/ou o registo de UPAC anterior seja anterior a Janeiro de 2020, o pedido de Pedido de rescisão de Unidade de Produção para Autoconsumo tem de ser realizado pelo próprio produtor através do correio eletrónico autoconsumo@dgeg.gov.pt.  No e-mail tem de constar uma declaração da DGEG para o efeito, devidamente preenchida e assinada juntamente com uma cópia de identificação do produtor ou, caso aplicável, código de acesso à certidão permanente. No caso de a declaração ser assinada digitalmente, dispensa-se a apresentação da identificação dos intervenientes.

    Se aplicável, pedimos que nos informe quando este cancelamento estiver confirmado pela DGEG para podermos avançar com o seu novo registo no respetivo portal.

    Mais pesquisadas

    O que é o plano de Energia Solar EDP e quais as vantagens?

    O plano de Energia Solar EDP é um plano exclusivo para clientes que adiram à Energia Solar, que dá desconto na eletricidade verde.

    Quais as características de um painel solar?

    Tanto os painéis solares fotovoltaicos da gama Premium como os da Gama Quality, têm uma potência nominal mínima de 370W.

    Quais são as vantagens e o que preciso de saber para produzir a minha própria energia?

    Qualquer pessoa pode produzir energia solar, desde que tenha uma instalação de utilização de energia elétrica ligada à rede pública e seja titular de um contrato de fornecimento de energia