Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Imagem com background verde
Para a sua casa Para a sua empresa

Perguntas frequentes

Pesquisar

    Tenho duas faturas a pagamento este mês. Porquê?

    A fatura é emitida sempre na mesma data, pelo que normalmente o cliente apenas tem uma fatura mensal. No entanto, caso a data de emissão da fatura seja alterada, pode ocorrer ter duas faturas no mesmo mês. A data de emissão da fatura pode ser alterada por dois motivos:

    1. A pedido do cliente;
    2. A pedido do Operador de Rede, para alinhar a data em que recolhe a leitura do equipamento, com a data em que é emitida a fatura, evitando que a fatura contenha leituras estimadas.

    Mais pesquisadas

    Que taxas, impostos e contribuições me são cobrados e o que são?

    O consumo de energia está sujeito a taxas e impostos que vêm discriminados na fatura. À eletricidade aplica-se o Imposto Especial de Consumo, a Taxa de Exploração e a Contribuição Audiovisual. Ao gás natural, aplica-se o IEC e a Taxa de Ocupação do Subsolo

    O que é cobrado na fatura de energia?

    O preço da energia é composto por uma parte fixa e outra variável. A parte fixa diz respeito à potência elétrica contratada e ao escalão de consumo de gás, enquanto que a componente varíavel inclui a energia consumida no período e as taxas e impostos.

    Ainda não recebi a fatura, qual o motivo?

    Verifique o motivo pelo qual não recebeu fatura e saiba o que fazer. Consulte se a sua fatura já está disponível na sua área de cliente.