Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Imagem com background verde

Apoio ao Cliente Particulares

Perguntas frequentes

    Os Acordos de Pagamento consistem em pagamentos faseados de faturas que se encontrem em dívida e/ou faturas não vencidas.

     

    Têm regras associadas que definem o nº de prestações a atribuir, bem como a elegibilidade para a criação do acordo.

    Condições e impedimentos de celebração de um Acordo de pagamento

    Existem 2 tipo de regras que temos em consideração na análise de um acordo de pagamento:

     

     1 - Regras impeditivas – as que não permitem a criação de um acordo. São elas:

    • Divida superior a 50€ noutro locais de consumo;
    • Excedeu o número de acordo permitidos por ano;
    • Valor das prestações tem de ser igual ou superior a 5€ para clientes com tarifa social;
    • Valor das prestações tem de ser igual ou superior a 40€ para clientes sem tarifa social.

     

    2- Regras informativas:

    • O cliente pode indicar o número de prestações que pretende;
    • O acordo poderá iniciar até ao máximo de 7 dias a contar da data da sua criação;
    • O acordo desativa 7 dias depois de incumprido o pagamento de uma das prestações;
    • Todos os acordos são criados com juros, à exceção dos acordos para clientes com tarifa social.

    Não concordo com as condições do meu Acordo de pagamento

    Os acordos de pagamento criados na EDP seguem algumas regras e o cálculo das prestações tem em conta o histórico de pagamento do cliente.

    Desta forma, consideramos que as propostas apresentadas são as melhores e mais ajustadas, para garantir que o cliente tem a possibilidade de cumprir com o acordo de pagamento negociado.

    Como posso pedir um Acordo de pagamento?

    Pode verificar se é possível realizar um Acordo de pagamento através da nossa Área de cliente EDP ou App EDP.

     

    Após aceder, clique em Pedidos de apoio/Criar novo pedido de apoio/Energia/Faturas e pagamentos/Acordo e Planos de Pagamento/Quero pedir um Acordo de Pagamento.

     

    Para qualquer informação adicional os Clientes EDP Comercial poderão contactar a Linha EDP através do número 213 53 53 53 (dias úteis das 09h às 20h | chamada para rede fixa nacional).