Perguntas frequentes

    Cancelar contrato de energia

    Para cancelar o seu contrato, seja por já não necessitar de fornecimento de energia na morada ou por mudança de comercializador, deve enviar-nos o pedido de cancelamento.

    Se preferir, ligue para as linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 e selecione a opção 1 para "Assuntos relacionados com Eletricidade ou Gás" e depois a opção 5 "Cancelamento do seu contrato”. Podemos, desta forma, ajudá-lo a perceber se:

    • Existe uma melhor oferta EDP para si
    • Como poderá poupar na fatura: verificar quanto poupa com eventual mudança de opção horária e com os benefícios e campanhas EDP
    • Comparar a sua oferta EDP com a proposta de outro comercializador, caso seja esse o motivo de cancelamento

    Cancelar contrato de serviços

    Para cancelar o seu contrato de serviços – Funciona, Solar, EDP Mais e outros – deverá igualmente ligar para as linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 e selecionar a opção 2 “Assuntos relacionados com Serviços”, seguido da opção relacionada com o serviço que pretende cancelar e depois a opção “Para cancelar o serviço”.

    Para cancelar o seu serviço Fatura Segura deve selecionar a opção 2 “Assuntos relacionados com Serviços”, seguido da opção 6 “Falar com um assistente”.

     

    No caso dos serviços com período de fidelização associado, como o Funciona, deverá verificar qual a data a partir da qual esse período termina.

    Tenha em conta que o cancelamento deverá ser solicitado, no máximo, 30 dias antes da data de renovação automática do contrato. Para cancelar o serviço antes do fim do período de fidelização, ser-lhe-ão faturadas as mensalidades em falta até ao final do contrato.

    Mais pesquisadas

    Quero consultar ou alterar dados pessoais do meu contrato

    Pode consultar ou alterar os seus dados pessoais através da sua área de cliente, por telefone ou deslocando-se a uma loja ou agente. Saiba também como pode mudar o titular do seu contrato e que dados precisa para fazê-lo.

    Vou mudar de casa. O que devo fazer para continuar a ser cliente EDP Comercial na nova casa?

    A EDP Comercial ajuda-o(a) a levar a energia. Reúna os documentos necessários e peça a mudança através do 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 ou numa loja. Garantimos a ligação de energia na nova casa e o desligamento na antiga de forma coordenada e simples.

    Como posso pagar a minha fatura através do MB Way?

    Para pagar a fatura pode utilizar a aplicação própria do MB Way ou alternativamente os canais do seu banco. Para isso terá que aceder à sua área de cliente, e clicar em “Pagar por MBWay”

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.