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O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?
O CPE – código de ponto de entrega – é o número que identifica a sua instalação elétrica.
O CUI – código universal da instalação – é o número que identifica a sua instalação de gás natural.
Poderá encontrar o CPE e/ou o CUI numa fatura de energia da nova morada.
Se a fatura for da EDP Comercial, poderá encontrar esta informação na secção “Os meus dados”:

Se não tiver uma fatura da nova morada, poderá obter este(s) código(s) através:
- Código de Ponto de Entrega (CPE) - Linha de Atendimento Técnico do Operador de Rede de Distribuição, E-Redes 808 100 100 (custo da chamada local das 8h às 22h).
- Código Universal de Instalação (CUI) - Linha do distribuidor de gás natural correspondente à nova morada:
Algarve - Medigás
Linha de atendimento: 808 200 345 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 210418246 do estrangeiro)
Beja - Paxgás
Linha de atendimento: 808 200 346 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 210418247 do estrangeiro)
Centro interior - Beiragás
Linha de atendimento: 808 200 339 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 210418241 do estrangeiro)
Douro - Duriensegás
Linha de atendimento: 808 200 342 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 210418243 do estrangeiro)
Évora e Sines - Dianagás
Linha de atendimento: 808 200 341 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 210418242 do estrangeiro)
Lisboa - Lisboagás
Linha de atendimento: 808 200 343 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 210418244 do estrangeiro)
Litoral centro - Lusitâniagás
Linha de atendimento: 808 200 344 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 210418245 do estrangeiro)
Porto, Braga e Viana do Castelo - Portgás
Linha de atendimento: 808 100 900 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 309707052 do estrangeiro)
Setúbal - Setgás
Linha de atendimento: 808 200 347 (custo de chamada local)
Dias úteis das 9h às 21h
(+351 210418248 do estrangeiro)
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O que é a opção horária e qual a melhor para mim?
A opção horária é a forma como a eletricidade é faturada. Determina se o preço é o mesmo a qualquer hora (opção simples) ou se há horários mais económicos que outros (bi-horária/tri-horária). A melhor opção para si depende do seu nível e horário de consumo
O que é o CPE e o CUI e como posso obtê-los?
O Código de Ponto de Entrega (CPE) identifica a instalação de eletricidade e o Código Universal da Instalação (CUI) identifica a de gás natural. Pode encontrá-los nas faturas de gás e eletricidade da morada ou junto do Operador de Rede de Distribuição.
O que é a potência contratada e qual devo escolher?
A potência contratada define o valor máximo de eletricidade que a sua instalação elétrica pode receber. Esta irá determinar o número de equipamentos elétricos que poderá ligar em simultâneo.