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Perguntas frequentes

    O que é o MUDA?

    O MUDA é um movimento nacional promovido por várias empresas, universidades e associações e   pelo   Estado   Português   que   assumem, em conjunto, o compromisso de incentivar a participação dos portugueses no espaço digital e ajudar a tirar partido dos benefícios associados aos serviços digitais, disponibilizados por empresas e pelo Estado.

    O que é o Concurso "Mudar é ganhar"?

    O Concurso “MUDAR É GANHAR” é uma ação promovida pela A2D Consulting., Lda, entidade executora do MUDA –MOVIMENTO PELA UTILIZAÇÃO DIGITAL ATIVA.  Através do Concurso pretende incentivar a adesão a serviços digitais disponibilizados pelas diversas Entidades Aderentes ao Concurso, com o objetivo de promover uma utilização digital mais ativa, informada e responsável por parte dos cidadãos.

    Em que consiste o Concurso?

    Por cada serviço digital elegível a que tenha aderido, das Entidades Aderentes, irá receber um código de participação. Pode receber códigos de várias empresas. Quanto mais serviços aderir, mais códigos irá receber e mais hipóteses tem de ganhar.

    Qual a duração do Concurso?

    O Concurso tem início a 3 de maio de 2023 e fim a 31 de julho de 2023.  O período de habilitação, que corresponde ao período de elegibilidade para recebimento de códigos únicos de participação, é de 3 de maio de 2023 e fim a 15 de julho de 2023.O período de participação, que corresponde ao período dentro do qual o participante poderá ativar os seus códigos únicos de participação, é de 3 de maio de 2023 e fim a 31 de julho de 2023.

    Quem é que pode participar?

    Podem participar no Concurso todas as pessoas singulares maiores de 18 anos, residentes em território nacional. O Concurso abrange todos os clientes das Entidades Aderentes (“Cliente” ou “Clientes”) que adiram e/ou utilizam um serviço digital definido pelas mesmas. As Entidades Aderentes atribuirão ainda códigos únicos de participação aos Clientes que tenham já aderido ao serviço digital em momento anterior ao do início do presente Concurso.

    Como posso participar?

    1. Adira aos serviços digitais

    2. Receba os seus códigos

    3. Ative os seus códigos.

    Saiba mais sobre o regulamento aqui.

    Como posso receber os meus códigos únicos de participação?

    Após a adesão ao serviço digital, o cliente das Entidades Aderentes recebe das mesmas o seu código único de participação através de email, número de telemóvel de contacto ou outro meio definido no momento da adesão ao serviço digital. Se já aderiu aos serviços digitais das Entidades Aderentes, também receberá os seus códigos únicos de participação, mesmo que tenha sido em momento anterior ao do início do presente concurso.

    Como posso ganhar prémios?

    Para se habilitar a ganhar os prémios basta introduzir o código único de participação, que lhe é atribuído por uma das Entidades Aderentes, no website www.mudareganhar.pt. Os prémios imediatos são atribuídos por um sistema aleatório e dinâmico. Todos os dias durante o período de participação, serão apurados automaticamente até 48 prémios. No caso de ser o vencedor do prémio final, será sempre contactado pela Entidade Promotora para que lhe seja atribuído o prémio correspondente.

    O que são prémios imediatos?

    Os Prémios Imediatos serão atribuídos automaticamente, através de um sistema de horas, calculados de forma dinâmica, após a introdução do código único de participação no website www.mudareganhar.pt entre 3 de maio de 2023 e 31 de julho de 2023. Todos os dias durante o período de participação, serão apurados automaticamente até 48 prémios.

    Quais são os prémios imediatos que posso ganhar?

    Os Prémios Imediatos são os seguintes:

    • 10 Vales de compra do El Corte Inglés no valor líquido unitário de 100€ e valor ilíquido de 181,82€;
    • 100 Vales de compra do El Corte Inglés no valor líquido unitário de 10€ e valor ilíquido de 18,18€;
    • 10 Vales de compra da FNAC no valor líquido unitário de 100€ e valor ilíquido de 181,82€;
    • 100 Vales de compra da FNAC no valor líquido unitário de 10€ e valor ilíquido de 18,18€;
    • 10 Vales Estadia Vila Galé no valor líquido unitário de 100€ e valor ilíquido de 181,82€;
    • 10 Vales Unibanco no valor líquido unitário de 100€ e valor ilíquido de 181,82€;
    • 5 Vales de 6 meses Premium HD da SportTV no valor líquido unitário de 155,94€ e valor ilíquido de 283,53€;
    • 100 Vales MBWAY no valor líquido unitário de 10€ e valor ilíquido de 18,18€;
    • 4000 Vales de 2 GB de internet móvel da MEO e NOS no valor líquido unitário de 1€ e valor ilíquido de 1,82€;

    Os valores acima apresentados incluem IVA à taxa legal aplicável. Os Prémios Imediatos não são convertíveis em dinheiro.

    Como recebo o meu prémio imediato?

    Caso tenha um código vencedor dos prémios imediatos, recebe o prémio em formato digital por e-mail - que foi indicado pelo participante aquando da validação dos seus dados para receber o prémio, considerando-se entregue com o respetivo envio e confirmação da respetiva receção do e-mail.

    Qual a validade para reclamar o prémio imediato?

    Os Prémios Imediatos deverão ser reclamados no prazo de 10 dias de calendário a contar da data da respetiva atribuição.

    O que é o Prémio Final?

    O Prémio Final consiste num automóvel da RENAULT CAPTUR Techno E-Tech full hybrid 145 no valor unitário de 30.112€ com IVA e valor ilíquido de 54.548€.

    O código único de participação premiado é única prova admissível que terá de ser apresentada à Entidade Promotora do concurso.

    O Prémio Final não é convertível em dinheiro.

    Como será atribuído o Prémio Final?

    O Prémio Final será atribuído por sorteio aleatório através de programa informático devidamente autorizado pela Câmara Municipal de Lisboa. O Prémio Final será atribuído através de sorteio realizado no dia 3 de agosto de 2023 pelas 12h00 na sede da Entidade Promotora, sendo elegíveis todos os participantes que tenham ativado o seu código de participação entre 3 de maio de 2023 e 31 de julho de 2023.

    O sorteio final contará com a presença de um representante das Forças de Segurança na dependência do Ministério da Administração Interna. No sorteio Final serão sorteados 2 códigos suplentes para além do código único de participação vencedor.

    Como será entregue o Prémio Final?

    Para entrega do Prémio Final, a Entidade Promotora fará 3 (três) tentativas de contacto com os participantes vencedores através dos 3 meios complementares de informação disponíveis:

    • Correio eletrónico (email);
    • Chamada telefónica; e
    • Mensagem instantânea (sms)

    Caso, após 3 (três) tentativas, não seja possível contactar os participantes vencedores será efetuado contacto com os primeiros suplentes, mediante 3 (três) tentativas e assim sucessivamente.

    O vencedor do Prémio Final deverá dirigir-se à sede da entidade promotora para levantamento do respetivo prémio.

    O Prémio final deverá ser reclamado no prazo de 15 dias a contar da data da respetiva atribuição.