Conheça aqui as medidas de segurança contra tentativas de fraude

Saiba mais

Fundo azul

Apoio ao Cliente Empresas

Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes Conhecer serviços Certificação de gás

    Preciso de um certificado para contratar gás natural com a EDP em mercado livre?

    Preciso de certificado de gás?

    A lei exige que uma entidade inspetora credenciada pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) emita um certificado de inspeção, comprovando que a instalação de gás cumpre os requisitos determinados por lei.

    Estas inspeções são obrigatórias e da responsabilidade do Cliente, que poderá selecionar uma entidade inspetora à sua escolha. Para tal, poderá consultar na página de internet da Direção-Geral de Energia e Geologia a lista completa e atualizada das entidades inspetoras credenciadas.

    Para o auxiliar, e caso prefira, disponibilizamos o serviço de Certificação de Gás através de entidades inspetoras nossas parceiras e credenciadas junto da DGEG. O nosso serviço verifica a segurança da sua instalação de gás e garante-lhe a assistência em caso de necessidade.

    Se pretender aderir à EDP Comercial ou se já for cliente e quiser mudar o titular do contrato, pode dispensar a realização de uma nova inspeção. Para tal, terá de apresentar um certificado de inspeção válido e entregar uma declaração que ateste que não houve alterações na instalação de gás, ocorridas após a emissão do certificado.  Saiba mais sobre o direito à isenção.

    E se, para a mesma morada, o titular de eletricidade for diferente do titular de gás natural o que devo fazer?

    Não há obrigatoriedade em haver um titular único para ambos os contratos. Para sua comodidade pode fazê-lo e passa a receber uma única fatura de energia.

    No caso do contrato de gás natural, para proceder à mudança de titular e para ficar isento de realizar nova inspeção tem de apresentar um certificado de inspeção válido e entregar uma declaração que ateste que não houve alterações da instalação de gás, ocorridas após a emissão do certificado.

    Para alterar o titular de um dos contrato basta entrar em contacto connosco através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional), do formulário de contactos ou numa das nossas lojas e agentes.