
Perguntas frequentes
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- Sobre faturas e pagamentos
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- Sobre a sua Área de Cliente EDP
Ainda não recebi fatura
Verifique se a sua fatura já se encontra disponível na sua área de cliente:
- Entre na área de cliente, e selecione o Contrato, cuja fatura deseja consultar
- Selecione Pagamentos e Faturas, onde lhe aparecerá o histórico de faturas
- Clique sobre o ícone da fatura pretendida para fazer download do ficheiro
Não recebi a fatura, mas está na Área de Cliente EDP
Se ainda não recebeu a fatura, mas encontra-a disponível na sua Área de Cliente EDP, isto pode dever-se a:
1. Email/Morada de faturação errado(a)
Valide se os dados de faturação que tem definidos são os corretos. Para tal:
- Aceda a Alterações ao contrato
- Em Dados de pagamento e faturação, confirme se os seus dados de pagamento e faturação estão corretos
- Caso não estejam, pode alterá-los
Se os dados de faturação estão corretos mas continua sem receber fatura, envie-nos um Pedido de apoio no Área de Cliente EDP ou no site Edp.pt, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos, de seguida Problema com a fatura e por fim, selecione o motivo Ainda não recebi a minha fatura.
2. Correspondência devolvida ou extraviada
A sua fatura (eletrónica ou em papel) pode ter sido devolvida por:
- Caixa de email cheia
- Servidor desconhecido
- Servidor em baixo
- Extravio de carta
3. Fatura emitida há menos de 4 dias úteis
Após a emissão da fatura, as faturas em pepel podem demorar cerca de 4 dias úteis a chegar a sua casa. Aguarde pela receção da mesma.
Não recebi a fatura e não está na Área de Cliente EDP
Se não recebeu a fatura nem está disponível na sua Área de Cliente EDP, então sua fatura ainda não terá sido emitida. Pode dever-se a:
1. Fez o seu contrato recentemente
Se o seu contrato é recente, menos de 21 dias, ainda não foi iniciada a faturação. Por favor, aguarde mais uns dias para que a sua faturação seja feita.
2. Periodicidade da faturação
A periodicidade de faturação (mensal/bimestral) afeta a data de emissão da sua fatura. Valide qual o seu tipo de faturação e altere-a na área de cliente caso pretenda:
- Aceda a Alterações ao contrato
- Em Dados de pagamento e faturação, confirme a sua Periodicidade da fatura
- Caso não seja a adequada, pode alterá-la
3. Fez um pedido de alteração contratual recentemente
Se fez uma alteração ao contrato que obriga a visita técnica (ex: alteração de potência), vai ser faturado apenas após a visita. Deve aguardar que a alteração contratual ocorra e, posteriormente, será emitida a sua fatura.
Caso não ocorra nenhuma das situações acima, envie-nos um Pedido de apoio na Área de Cliente EDP ou no site Edp.pt, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos, de seguida Problema com a fatura e por fim, selecione o motivo Ainda não recebi a minha fatura.