Perguntas frequentes

    Verifique se a sua fatura já se encontra disponível na sua área de cliente:

    • Entre na área de cliente, e selecione o Contrato, cuja fatura deseja consultar
    • Selecione Pagamentos e Faturas, onde lhe aparecerá o histórico de faturas
    • Clique sobre o ícone da fatura pretendida para fazer download do ficheiro

    Não recebi a fatura, mas está na Área de Cliente

    Se ainda não recebeu a fatura, mas encontra-a disponível na sua área de cliente, isto pode dever-se a:

    1. Email/Morada de faturação errado(a)

    Valide se os dados de faturação que tem definidos são os corretos. Para tal:

    • Aceda a Alterações ao contrato
    • Em Dados de pagamento e faturação, confirme se os seus dados de pagamento e faturação estão corretos
    • Caso não estejam, pode alterá-los

    Se os dados de faturação estão corretos mas continua sem receber fatura, envie-nos um Pedido de apoio no EDP Zero ou no site Edp.pt, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos, de seguida Problema com a fatura e por fim, selecione o motivo Ainda não recebi a minha fatura.

     

     

    2. Correspondência devolvida ou extraviada

    A sua fatura (eletrónica ou em papel) pode ter sido devolvida por:

    • Caixa de email cheia
    • Servidor desconhecido
    • Servidor em baixo
    • Extravio de carta

    3. Fatura emitida há menos de 4 dias úteis

    Após a emissão da fatura, as faturas em pepel podem demorar cerca de 4 dias úteis a chegar a sua casa. Aguarde pela receção da mesma.

    Não recebi a fatura e não está na área de cliente

    Se não recebeu a fatura nem está disponível na sua área de cliente, então sua fatura ainda não terá sido emitida. Pode dever-se a:

    1. Fez o seu contrato recentemente

    Se o seu contrato é recente, menos de 21 dias, ainda não foi iniciada a faturação. Por favor, aguarde mais uns dias para que a sua faturação seja feita.

    2. Periodicidade da faturação

    A periodicidade de faturação (mensal/bimestral) afeta a data de emissão da sua fatura. Valide qual o seu tipo de faturação e altere-a na área de cliente caso pretenda:

    • Aceda a Alterações ao contrato
    • Em Dados de pagamento e faturação, confirme a sua Periodicidade da fatura
    • Caso não seja a adequada, pode alterá-la

    3. Fez um pedido de alteração contratual recentemente

    Se fez uma alteração ao contrato que obriga a visita técnica (ex: alteração de potência), vai ser faturado apenas após a visita. Deve aguardar que a alteração contratual ocorra e, posteriormente, será emitida a sua fatura.

    Caso não ocorra nenhuma das situações acima, envie-nos um Pedido de apoio no EDP Zero ou no site Edp.pt, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos, de seguida Problema com a fatura e por fim, selecione o motivo Ainda não recebi a minha fatura.

     

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