Perguntas frequentes
Ainda com dificuldades de localizar? Veja onde encontrar sua potência na fatura em como ler a sua fatura.
- Energia Solar
- Descobrir o mercado livre
- Conhecer tarifários
- Conhecer serviços
- Fazer novo contrato
- Alterar o meu contrato
- Enviar leituras
- Sobre faturas e pagamentos
- Fiquei sem eletricidade ou gás natural
- Sobre a sua Área de Cliente EDP
- Canais presenciais
Quero consultar ou alterar o meu plano de energia atual
O que é o meu plano de energia?
O seu plano de energia consiste no serviço de eletricidade, de gás natural ou ambos que contratualizou connosco. A cada plano está associado um desconto de eletricidade e /ou gás natural e poderá ter associada uma forma de pagamento e/ou fatura eletrónica.
Pode sempre consultar as condições do seu plano de energia em vigor através da sua área de cliente. Para isso, siga os seguintes passos:
Para consultar o seu plano de energia atual, siga os seguintes passos:
- selecione o contrato cujas condições pretende consultar;
- aceda a Faturas e pagamentos;
- aqui consegue ver e fazer alterações ao seu contrato;
Caso pretenda, poderá alterar o seu plano de energia a qualquer momento. No entanto, deve assegurar-se que o novo plano que está a contratar lhe é mais vantajoso que o anterior.
Para alterar o seu plano de energia:
1. Consulte os planos de energia e serviços da EDP no mercado livre;
2. Selecione o plano que melhor se adequa às suas necessidades;
3. Clique no botão Aderir correspondente ao plano que selecionou;
4. Introduza os seus dados e do local de consumo necessários e clique no botão Seguinte, no final da página;
5. Confirme as suas opções.
Alternativamente, poderá solicitar a alteração do seu plano de energia através da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 9h às 20h | chamada para a rede fixa nacional) ou numa das nossas lojas ou agentes.
Saiba aqui como são comunicadas as alterações às condições contratuais dos seus contratos de energia.