Perguntas Frequentes

Pesquisar
Voltar

Quero cancelar o contrato

Para cancelar o contrato, tem de nos enviar um pedido através do formulário. Pode também ligar para o 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) e saber se existe outro plano EDP que lhe permita poupar mais na fatura.

Cancelar contrato de energia

Para cancelar o seu contrato, seja por já não necessitar de fornecimento de energia na morada ou por mudança de comercializador, deve enviar-nos o pedido de cancelamento.

Se preferir, ligue para a linha de atendimento 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) e selecione a opção 1 para "Assuntos relacionados com Eletricidade ou Gás" e depois a opção 5 "Cancelamento do seu contrato”. Podemos, desta forma, ajudá-lo a perceber se:

  • Existe uma melhor oferta EDP para si
  • Como poderá poupar na fatura: verificar quanto poupa com eventual mudança de opção horária e com os benefícios e campanhas EDP
  • Comparar a sua oferta EDP com a proposta de outro comercializador, caso seja esse o motivo de cancelamento

Cancelar contrato de serviços

Em primeiro lugar, deverá verificar a data em que termina o período de fidelização associado ao seu serviço Funciona. Caso pretenda cancelar o serviço Funciona, deverá ligar para a linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h | chamada para a rede fixa nacional) e selecionar a opção 4: “Cancelamento do seu contrato”.

Tenha em conta que o cancelamento deverá ser solicitado, no máximo, 30 dias antes da data de renovação automática do contrato. Para cancelar o serviço antes do fim do período de fidelização, ser-lhe-ão faturadas as mensalidades em falta até ao final do contrato.

Esta resposta ajudou?

Porque é que esta resposta não ajudou?

Estamos disponíveis

Fale connosco caso não encontre resposta às suas dúvidas

Voltar ao topo

© Copyright 2021 - EDP Energias de Portugal. Todos os direitos reservados.