Perguntas frequentes

    Cancelar contrato de energia

    Para cancelar o seu contrato, seja por já não necessitar de fornecimento de energia na morada ou por mudança de comercializador, deve enviar-nos o pedido de cancelamento.

    Se preferir, ligue para as linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 e selecione a opção 1 para "Assuntos relacionados com Eletricidade ou Gás" e depois a opção 5 "Cancelamento do seu contrato”. Podemos, desta forma, ajudá-lo a perceber se:

    • Existe uma melhor oferta EDP para si
    • Como poderá poupar na fatura: verificar quanto poupa com eventual mudança de opção horária e com os benefícios e campanhas EDP
    • Comparar a sua oferta EDP com a proposta de outro comercializador, caso seja esse o motivo de cancelamento

    Cancelar contrato de serviços

    Para cancelar o seu contrato de serviços – Funciona, Solar, EDP Mais e outros – deverá igualmente ligar para as linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 e selecionar a opção 2 “Assuntos relacionados com Serviços”, seguido da opção relacionada com o serviço que pretende cancelar e depois a opção “Para cancelar o serviço”.

    Para cancelar o seu serviço Fatura Segura deve selecionar a opção 2 “Assuntos relacionados com Serviços”, seguido da opção 6 “Falar com um assistente”.

     

    No caso dos serviços com período de fidelização associado, como o Funciona, deverá verificar qual a data a partir da qual esse período termina.

    Tenha em conta que o cancelamento deverá ser solicitado, no máximo, 30 dias antes da data de renovação automática do contrato. Para cancelar o serviço antes do fim do período de fidelização, ser-lhe-ão faturadas as mensalidades em falta até ao final do contrato.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.