Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente S.O.S

    Fiquei sem gás natural. O que devo fazer?

    O que devo fazer quando fico sem gás natural?

    Antes do contacto telefónico, deverá verificar:

    1. Se alguma das torneiras de segurança foi fechada por engano. Se não for esse o caso, verifique se tem gás em algum dos aparelhos.
    2. Se tiver gás em algum dos equipamentos, o problema poderá ser do equipamento. Nesse caso chame a assistência técnica. Se for cliente Funciona, acione o serviço.
    3. Se não tiver gás em nenhum dos aparelhos, o redutor da sua instalação (junto ao contador) poderá estar bloqueado.

    Pode consultar os contactos de avarias de gás natural aqui.

    Motivos da falha de gás natural

    Que motivos podem levar à falta de gás natural?

    A falta de gás natural pode estar associada a problemas técnicos na instalação, a válvulas de corte de gás fechadas ou a cortes na instalação de gás (verificar o selo de segurança).

    Como posso reportar uma falha de gás natural?

    O que é necessário para reportar a falha de gás natural?

    Se a falha persistir, contacte o distribuidor de gás da sua área de residência. 
    É importante ter a sua fatura quando fizer o contacto. vai precisar de indicar o titular do contrato e o código universal de instalação (CUI).

    O que é o código universal da instalação?

    É um código que identifica a sua instalação de gás e que pode encontrar na sua fatura, conforme indicado em baixo.

    O que devo fazer em caso de fuga de gás?

    Caso verifique uma situação de fuga de gás deve contactar o seu distribuidor de gás. Pode consultar os contactos dos distribuidores aqui.

    Mais pesquisadas

    Fiquei sem eletricidade. O que devo fazer?

    Primeiro, tente identificar a origem da falha. Verifique se existe luz na rua, se os vizinhos têm luz, se tem os pagamentos em dia ou se algum equipamento fez "disparar" o disjuntor/quadro. Caso não encontre o problema, ligue para o 800 506 506

    Covid-19: Perguntas frequentes

    Consulte os alertas e respostas às dúvidas mais frequentes durante este período em que o plano de contigência da EDP Comercial está ativo.

    Deixei passar a data limite de pagamento da fatura e a minha referência multibanco está inválida

    Se deixou passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode pedir uma nova referência para pagamento no multibanco.

    Fale connosco

    Fale connosco caso não encontre resposta às suas questões.