Perguntas Frequentes

Voltar

Fiquei sem gás natural. O que devo fazer?

Primeiro, tente identificar a origem da falha. Verifique se tem gás em algum dos equipamentos (se tiver, o problema pode ser do aparelho) ou se fechou as torneiras de segurança por engano. Caso não encontre o problema, contacte o seu distribuidor de gás.

O que devo fazer quando fico sem gás natural?

Antes do contacto telefónico, deverá verificar:

  • 1 - Se alguma das torneiras de segurança foi fechada por engano. Se não for esse o caso, verifique se tem gás em algum dos aparelhos.
  • 2 - Se tiver gás em algum dos equipamentos, o problema poderá ser do equipamento. Nesse caso chame a assistência técnica. Se for cliente Funciona, acione o serviço.
  • 3 - Se não tiver gás em nenhum dos aparelhos, o redutor da sua instalação (junto ao contador) poderá estar bloqueado.

Pode consultar os contactos de avarias de gás natural aqui.

Motivos da falha de gás natural

Que motivos podem levar à falta de gás natural?

A falta de gás natural pode estar associada a problemas técnicos na instalação, a válvulas de corte de gás fechadas ou a cortes na instalação de gás (verificar o selo de segurança).

Como posso reportar uma falha de gás natural?

O que é necessário para reportar a falha de gás natural?

Se a falha persistir, contacte o distribuidor de gás da sua área de residência. 
É importante ter a sua fatura quando fizer o contacto. vai precisar de indicar o titular do contrato e o código universal de instalação (CUI).

O que é o código universal da instalação?

É um código que identifica a sua instalação de gás e que pode encontrar na sua fatura, conforme indicado em baixo.

O que devo fazer em caso de fuga de gás?

Caso verifique uma situação de fuga de gás deve contactar o seu distribuidor de gás. Pode consultar os contactos dos distribuidores aqui.

Esta resposta ajudou?

Porque é que esta resposta não ajudou?

Voltar ao topo

© Copyright 2019 - EDP Energias de Portugal. Todos os direitos reservados.