Perguntas Frequentes

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Ainda não recebi fatura

Verifique o motivo pelo qual não recebeu fatura e saiba o que fazer. Consulte se a sua fatura já está disponível na sua área de cliente.

Verifique se a sua fatura já se encontra disponível na sua área de cliente:

  • Em Contratos, selecione o contrato cuja fatura deseja consultar
  • Selecione o intervalo de tempo pretendido (máximo 1 ano) para o qual pretende consultar as faturas
     
  • Clique sobre o número da fatura pretendida para fazer download do ficheiro

Fatura disponível na área de cliente

Se ainda não recebeu a fatura, mas encontra-a disponível na sua área de cliente, isto pode dever-se a:

  • Email/ morada de faturação errado(a) (consoante tenha fatura eletrónica ou em papel)
  • Correspondência devolvida ou extraviada
     
  • Fatura emitida há menos de 4 dias úteis (caso tenha faturação em papel)
     
     

EMAIL/ MORADA FATURAÇÃO ERRADO(A)

Valide se os dados de faturação que tem definidos são os corretos. Para tal:

  • Dentro do contrato, aceda a Alterações
  • Em Dados de pagamento e faturação, confirme se os seus dados de pagamento e faturação estão corretos
  • Caso não estejam, pode alterá-los clicando no ícone de edição, a vermelho

 

Se os dados de faturação estão corretos mas continua sem receber fatura, envie-nos um pedido de análise em Pedidos e reclamações, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos e motivo Tenho dúvidas sobre a minha fatura

CORRESPONDÊNCIA DEVOLVIDA OU EXTRAVIADA

A sua fatura (eletrónica ou em papel) pode ter sido devolvida por:

  • Caixa de email cheia
  • Servidor desconhecido
  • Servidor em baixo
  • Extravio de carta

FATURA EMITIDA HÁ MENOS DE 4 DIAS ÚTEIS

Após a emissão da fatura, as faturas em pepel podem demorar cerca de 4 dias úteis a chegar a sua casa. Aguarde pela receção da mesma.

Fatura não disponível na área de cliente

Se não recebeu a fatura nem está disponível na sua área de cliente, então sua fatura ainda não terá sido emitida. Pode dever-se a:

  • Ter feito o seu contrato recentemente (há menos de 21 dias)
  • Periodicidade de faturação
     
  • Ter feito um pedido de alteração contratual recentemente

FEZ O SEU CONTRATO RECENTEMENTE

Se o seu contrato é recente, menos de 21 dias, ainda não foi iniciada a faturação. Por favor, aguarde mais uns dias para que a sua faturação seja feita.

 

PERIODICIDADE DE FATURAÇÃO

A periodicidade de faturação (mensal/bimestral) afeta a data de emissão da sua fatura. Valide qual o seu tipo de faturação e altere-a caso pretenda:

  • Dentro do contrato, aceda a Alterações
  • Em Dados de pagamento e faturação, confirme a sua Periodicidade da fatura
  • Caso não seja a adequada, pode alterá-la clicando no ícone de edição, a vermelho

FEZ UM PEDIDO DE ALTERAÇÃO CONTRATUAL RECENTEMENTE

Se fez uma alteração ao contrato que obriga a visita técnica (ex: alteração de potência), vai ser faturado apenas após a visita. Deve aguardar que a alteração contratual ocorra e, posteriormente, será emitida a sua fatura.

Caso não ocorra nenhuma das situações acima, envie-nos um pedido de análise em Pedidos e reclamações, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos e motivo Tenho dúvidas sobre a minha fatura.

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