Perguntas frequentes

    Apoio ao cliente S.O.S

    Ainda não recebi fatura

    Verifique se a sua fatura já se encontra disponível na sua área de cliente:

    • Em Contratos, selecione o contrato cuja fatura deseja consultar
    • Selecione o intervalo de tempo pretendido (máximo 1 ano) para o qual pretende consultar as faturas
    • Clique sobre o número da fatura pretendida para fazer download do ficheiro

    Fatura disponível na área de cliente

    Se ainda não recebeu a fatura, mas encontra-a disponível na sua área de cliente, isto pode dever-se a:

    • Email/ morada de faturação errado(a) (consoante tenha fatura eletrónica ou em papel)
    • Correspondência devolvida ou extraviada
    • Fatura emitida há menos de 4 dias úteis (caso tenha faturação em papel)
       
       

    EMAIL/ MORADA FATURAÇÃO ERRADO(A)

    Valide se os dados de faturação que tem definidos são os corretos. Para tal:

    • Dentro do contrato, aceda a Alterações ao contrato
    • Em Dados de pagamento e faturação, confirme se os seus dados de pagamento e faturação estão corretos
    • Caso não estejam, pode alterá-los

     

    Se os dados de faturação estão corretos mas continua sem receber fatura, envie-nos um Pedido de apoio, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos e motivo Tenho dúvidas sobre a minha fatura

    CORRESPONDÊNCIA DEVOLVIDA OU EXTRAVIADA

    A sua fatura (eletrónica ou em papel) pode ter sido devolvida por:

    • Caixa de email cheia
    • Servidor desconhecido
    • Servidor em baixo
    • Extravio de carta

    FATURA EMITIDA HÁ MENOS DE 4 DIAS ÚTEIS

    Após a emissão da fatura, as faturas em pepel podem demorar cerca de 4 dias úteis a chegar a sua casa. Aguarde pela receção da mesma.

    Fatura não disponível na área de cliente

    Se não recebeu a fatura nem está disponível na sua área de cliente, então sua fatura ainda não terá sido emitida. Pode dever-se a:

    • Ter feito o seu contrato recentemente (há menos de 21 dias)
    • Periodicidade de faturação
    • Ter feito um pedido de alteração contratual recentemente

    FEZ O SEU CONTRATO RECENTEMENTE

    Se o seu contrato é recente, menos de 21 dias, ainda não foi iniciada a faturação. Por favor, aguarde mais uns dias para que a sua faturação seja feita.

     

    PERIODICIDADE DE FATURAÇÃO

    A periodicidade de faturação (mensal/bimestral) afeta a data de emissão da sua fatura. Valide qual o seu tipo de faturação e altere-a caso pretenda:

    • Dentro do contrato, aceda a Alterações ao contrato
    • Em Dados de pagamento e faturação, confirme a sua Periodicidade da fatura
    • Caso não seja a adequada, pode alterá-la 

    FEZ UM PEDIDO DE ALTERAÇÃO CONTRATUAL RECENTEMENTE

    Se fez uma alteração ao contrato que obriga a visita técnica (ex: alteração de potência), vai ser faturado apenas após a visita. Deve aguardar que a alteração contratual ocorra e, posteriormente, será emitida a sua fatura.

    Caso não ocorra nenhuma das situações acima, envie-nos um Pedido de apoio, escolhendo o assunto Faturas e pagamentos e motivo Tenho dúvidas sobre a minha fatura.

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    Fiquei sem eletricidade. O que devo fazer?

    Primeiro, tente identificar a origem da falha. Verifique se existe luz na rua, se os vizinhos têm luz, se tem os pagamentos em dia ou se algum equipamento fez "disparar" o disjuntor/quadro. Caso não encontre o problema, ligue para o 800 506 506

    Covid-19: Perguntas frequentes

    Consulte os alertas e respostas às dúvidas mais frequentes durante este período em que o plano de contigência da EDP Comercial está ativo.

    Deixei passar a data limite de pagamento da fatura e a minha referência multibanco está inválida

    Se deixou passar a data limite de pagamento da sua fatura, do aviso de interrupção ou de outro aviso de dívida, pode pedir uma nova referência para pagamento no multibanco.

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