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Perguntas frequentes

    O Portal de Condomínios é dirigido aos gestores/administrações de condomínios que possuam Premium Chargers EDP, com ligação ao serviçoEDP Charge, instalados no(s) seu(s) condomínio(s).

    Para efetuar o registo no portal, o gestor/administrador deverá aceder a aqui.

    Se é o 1º registo: deve criar uma conta, introduzindo o email e NIF do condomínio. Certifique-se que não utiliza emails ou NIFs pessoais na criação da conta de gestor de condomínio.

    Depois de avançar irá receber no email indicado todos os passos para ativar a sua conta.

    Caso já tenha efetuado um registo anterior, coloque o email e NIF de registo e inicie a sessão.

    Neste portal vai poder visualizar e monitorizar consumos associados às sessões dos carregadores Premium Chargers EDP.

    Pode visualizar todos os carregamentos efetuados por condómino, consumo de energia, tempo médio de carregamento e custo de cada sessão. Vai puder aplicar vários filtros à sua pesquisa: data, condómino. Poderá também exportar todos os dados em formato MS Excel ou PDF.

    Para além disso, vai poder visualizar os pagamentos recebidos na carteira virtual, consultar o saldo e efetuar transferências para a conta bancária do condomínio.

    Este passo é essencial para que consiga receber os acertos de contas de carregamentos no condomínio.

    Para tal deverá aceder ao menu “Pagamentos” e preencher os seguintes dados da Conta:

    Dados do Condomínio: Nome, NIF, Morada e IBAN

    Dados do administrador/gestor: Nome, Nacionalidade, Telemóvel e Email

    Posteriormente terá de submeter os documentos que comprovam a titularidade da conta bancária do condomínio e a representação da pessoa responsável pela gestão do condomínio. Vai precisar de submeter:

    - Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade do Gestor de Condomínio

    - Identificação da Entidade Coletiva do Condomínio (Cartão de Pessoa Coletiva)

    - Comprovativo de IBAN da conta bancária do Condomínio

    Depois de submeter toda a informação e documentação, a ativação demora no máximo até 48h (dois dias úteis).

    Pode confirmar a ativação da sua carteira através do portal, no menu pagamentos, junto ao saldo da sua carteira.

    Este passo é essencial para que a funcionalidade de acerto de contas funcione.

    Para tal deverá aceder ao menu “Tarifa” e preencher os dados pedidos (tipo de ciclo, opção horária contratada e tarifa de energia contratada para cada período horário). Poderá consultar toda a informação necessária na fatura de eletricidade do condomínio.

    Para efetuar transferências basta aceder ao menu pagamentos, indicar o montante que pretende transferir e de seguida clicar em “Transferir montante”. As transferências poderão demorar até 3 dias úteis até ficarem visíveis na conta bancária.

    Sim, vai poder associar vários condomínios no Portal.

    Basta clicar no ícone do condomínio, no canto superior, e clicar em “Adicionar NIF”.

    Sim, terá de ter uma carteira virtual para cada condomínio que gere, seguindo os passos indicados na FAQ “Como configurar a carteira virtual (e-wallet) no portal?”

    Depois da instalação dos carregadores dos seus condóminos será necessário efetuar uma configuração remota dos carregadores. Este processo poderá demorar 2 a 3 dias úteis. Após conclusão da configuração e registo pelo condómino na App EDP Charge, ficam disponíveis para visualização os carregadores no portal. Apenas os carregadores Premium Charger EDP com ligação a rede de comunicações estarão visíveis no portal.

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